18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Diogo Carreira antevê equilibrio na Final da LPB

"Prevejo uma final longa e equilibrada"
  Diogo Carreira na antevisão aos jogos com FC Porto
 
 A equipa de Henrique Vieira começa esta sexta-feira a disputar a final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol. Em declarações à Benfica TV, o base Diogo Carreira anteviu o embate com o rival FC Porto.
  
  Depois de ter suplantado a Académica de Coimbra nas meias-finais, o Benfica vai medir forças com um adversário que já venceu em duas provas na presente temporada [Supertaça e Taça Hugo dos Santos]. Para o número oito “encarnado”, a conquista de dois troféus sobre a formação nortenha pode ter influência na final do play-off. “ nos conhecemos muito bem, pois jogámos várias vezes contra eles e as coisas estão mais ou menos equilibradas este ano, sendo que, ao nível das decisões, conseguimos vencer dois troféus e isso também pesa um bocadinho no subconsciente deles”, defendeu.
 
 Ao contrário do ano passado, o Benfica não beneficia do factor-casa nesta fase decisiva. Para Diogo Carreira, esse é um aspecto que não tem assim tanto peso como se possa imaginar. “Todos pensam que vai ser mais difícil, mas acredito também que eles estão um pouco pressionados por começarem em casa. No ano passado sentíamos que vencer aqui era meio caminho andado e eles também sabem isso, mas também sabemos que, ao vencermos um jogo lá, as coisas voltam a nosso favor e, com o apoio dos nossos adeptos, também é difícil para eles vencerem aqui”, afirmou o atleta, antes de fazer uma previsão sobre o que poderá acontecer: “Vão ser detalhes ou a inspiração de um ou outro jogador que vão resolver. Temos muitos jogadores que podem resolver, tal como eles têm, pelo que prevejo uma final longa e equilibrada.”
 
 Apesar de não esperar facilidades, o base mostrou-se esperançado num bom desempenho do grupo. “É um campo difícil e eles este ano estão mais fortes, mas nós somos uma equipa campeã e que sabemos o que temos de fazer para vencer. Acho que vamos aparecer bem nesta final”, anteviu.
 
 O primeiro jogo do Benfica com o FC Porto tem lugar esta sexta-feira, dia 13 de Maio, no recinto do adversário. O desafio tem início marcado para as 21 horas.
   

Últimas notícias

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:14:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...