15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal rumo ao Campeonato da Europa de Equipas Homens e Senhoras

 

É já no dia 11 de Fevereiro que arranca mais uma edição do Campeonato da Europa de Equipas Homens e Senhoras disputado em França, na localidade de Liévin. O evento prolonga-se até dia 16 de Fevereiro e conta, pela segunda vez consecutiva, com a presença das seleções nacionais masculina e feminina. O objetivo de ambas as seleções passa por melhorar a prestação do último Campeonato da Europa realizado na Rússia em 2018 e como tal, a preparação tem vindo a ser feita com o desígnio em mente de tentar conquistar pelo menos uma vitória para cada uma das equipas.


A seleção nacional feminina será composta por Mariana Afonso, Luísa Faria, Ana Rita Fernandes, Adriana Gonçalves e Sónia Gonçalves. As guerreiras portuguesas têm pela frente as seleções da Letónia, Alemanha e Eslováquia a defrontar, respetivamente, nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro. Com a seleção alemã a ser, no plano teórico, a favorita a terminar o grupo no primeiro lugar, esperam-se duelos equilibrados com as congéneres letã e eslovaca que poderão determinar se a equipa feminina alcança o seu objetivo de terminar vitoriosa em, pelo menos, um encontro.


Já a seleção nacional masculina foi sorteada num grupo de cinco seleções. A Portugal juntaramse Noruega (11 de Fevereiro), Eslovénia (12 de Fevereiro), Finlândia (12 de Fevereiro) e Ucrânia (13 de Fevereiro). A equipa técnica nacional convocou para esta prova Duarte Anjo, Bernardo Atilano, Bruno Carvalho, Daniel Mendes e Tomás Nero. À semelhança do que acontece com a equipa feminina, a seleção masculina terá pela frente duelos muito equilibrados e intensos. Acresce também o facto de Portugal estar integrado nu grupo de cinco equipas o que tornará esta uma prova muito desgastante do ponto de vista físico e mental, fatores que poderão ser determinantes para o sucesso da equipa portuguesa.


Ambas as equipas serão comandadas pelo selecionador nacional Jorge Cação. 


Nos últimos dois anos a participação internacional dos atletas portugueses cresceu de forma visível. A presença em provas internacionais de relevo tem sido frequente nos escalões jovens e escalões seniores no sentido de promover o contacto do jogador nacional com realidades mais competitivas e desafiantes. Este Campeonato da Europa é mais um desafio para as cores nacionais e os atletas convocados dão garantias de representar Portugal com o maior dos compromissos e sabemos que tudo farão para deixar orgulhosos quem os apoia e os acompanha desde Portugal.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 22 de outubro de 2020 – 20:29:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...