Manuel Gião teve uma passagem de sucesso pela terceira etapa do Iberian Supercars, que teve lugar no Circuit Ricardo Tormo, tendo vencido uma das corridas e mantido o seu estatuto de candidato ao ceptro deste ano.
O piloto da RACAR Motorsport – AMR Partner Team viajou para a prova de Valência com o intuito de continuar na luta pelo título na competição ibérica, depois de ter vencido a segunda corrida do Estoril na divisão GT4 Pro.
As qualificações correram de forma positiva a Manuel Gião e ao seu colega de equipa, Mathieu Martins, tendo garantido o quarto e o sétimo lugares, respectivamente, o que abria boas perspectivas para as corridas.
A primeira prova, realizada na manhã de domingo, com um handicap de dez segundos, tinham a sua prestação condicionada. Mas ainda assim, a equipa do Aston Martin Vantage AMR GT4 número dois terminaram no nono lugar, sétimo da sua divisão.
Era o resultado possível, frente a um pelotão muito competitivo, mas na segunda corrida do programa, Manuel Gião e Mathieu Martins evidenciaram o seu verdadeiro potencial, tendo, com uma performance de elevado nível, vencido à geral.
“Sabíamos que na primeira corrida o nosso resultado estava comprometido pelo handicap e seria uma questão de limitar danos. Mas na segunda, poderíamos estar na luta pelos lugares do pódio, até porque a RACAR Motorsport – AMR Partner Team deu-nos um carro muito competitivo. É claro que tivemos de andar sempre no limite, o nível do campeonato assim o exige, mas conseguimos a nossa primeira vitória à geral, segunda na divisão GT4 Pro”, afirmou o piloto português.
Este conjunto de resultados mantém Manuel Gião na luta pelo título, quando falta apenas uma prova do Iberian Supercars, mas a batalha será feroz. “Esta vitória surgiu no momento certo, dado que é um tónico de motivação para toda a equipa e permitiu-nos ganhar alguns pontos face aos primeiros classificados. Sabemos que não será fácil conquistar o campeonato, mas já mostrámos que podemos vencer e vamos trabalhar para aproveitar todas as oportunidades e podermos sagrar-nos Campeões”, sublinhou com confiança Manuel Gião.
A próxima etapa do Iberian Supercars, que conta também para o Campeonato de Portugal de Velocidade, terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve nos dias 26 e 27 de Outubro.