18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Porsche Cup C6 Bank - Qualificação decidida ao milésimo e portugueses em bom plano

Já foi cumprido o primeiro dia oficial da etapa do Estoril do Endurance Challenge da Porsche Cup C6 Bank e ficou evidente o elevado nível de pilotagem e a competitividade do pelotão, com os portugueses a brilharem.
 
O Sol inundou o histórico circuito português, permitindo aos pilotos se adaptarem ao traçado ao longo de duas sessões de treinos livres para cada uma das categorias – a Carrera e a Challenge – tendo o rugido dos ‘flat-six’ dos quarenta e um Porsches ecoado pelo céu de Cascais.
 
Como era esperado, a qualificação foi um exercício de grande competitividade, com pequenas margens a definir as posições da grelha de partida para a prova de endurance de amanhã.
Werner Neugebauer e Rubens Barrichello foram os mais fortes, apesar de não terem sido os mais rápidos em nenhum dos segmentos, batendo com a sua média das voltas mais rápidas o duo constituído por Marçal Muller e Enzo Elias por uns escassos 0,013s.
A competitividade do pelotão ficou evidente, com os dez primeiros separados por menos de um segundo, tendo os vinte primeiros cabido em apenas um segundo e meio.
 
António Félix da Costa assinou a melhor performance entre os lusos, conquistando o quinto posto do terceiro segmento, o único que disputou. O português e o seu colega de equipa, Eduardo Menossi, arrancam para a corrida de amanhã da décima segunda posição.
 
Dieter Svepes, que faz equipa com o luso-brasileiro Leandro Martins, foi o mais rápido no primeiro segmento, o que, com as marcas do seu colega de equipa garantiu o décimo sexto lugar da grelha de partida, imediatamente à frente do duo José Maria Marreiros e Miguel Oliveira.
Esta dupla esteve em bom plano, mostrando uma progressão notável. O piloto português de MotoGP registou décimo crono no primeiro segmento, ao passo que o jovem que disputa o Campeonato de España de GT, frente aos mais fortes do pelotão, assegurou o décimo sétimo crono no primeiro segmento e o décimo oitavo no terceiro, mostrando uma evolução visível ao aproximar-se substancialmente dos tempos dos primeiros.
 
Hermann/Batista na ‘pole’ da Challenge e Caetano/Posser em evolução
 
Leonardo Hermann e Vítor Batista foram os mais rápidos na categoria Challenge, dedicada aos Porsche 991-2 GT3 Cup, batendo Sadak Leite e Fabio Carbone por meio segundo.
Miguel Caetano e João Posser, a única dupla portuguesa na Challenge, chegou a brilhar na qualificação, com o quarto posto no segundo segmento. No final das três fases da qualificação, o duo luso ficou com o décimo segundo posto dos Porsche 991-2 GT3 Cup, trigésimo oitavo lugar da grelha de partida.
 
Amanhã realiza-se a corrida de 300 km, tendo o seu início às 12h00 e, com base no que se viu hoje durante a qualificação, a competitividade em pista está mais que assegurada, esperando-se momentos de grande emoção na decisão da primeira etapa do Endurance Challenge da Porsche Cup C6 Bank.
 
A bancada A do Autódromo do Estoril estará aberta gratuitamente ao público, ao passo que os bilhetes para o paddock continuam disponíveis no website da Porsche Cup C6 Bank e nas bilheteiras do Autódromo do Estoril. Para aqueles que não se puderem deslocar ao espetáculo que se espera neste sábado, poderão seguir toda acção na Sport TV5 a partir das 11h45.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 15 de julho de 2024 – 21:51:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...