18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Estreia de Pompeu Simões na Caterham Motorsport Ibérica será no Circuito de Jarama

Estreia de Pompeu Simões na Caterham Motorsport Ibérica será no Circuito de Jarama

 

  • O vencedor da Carbon Neutral Cup 2023 está de regresso às pistas, desta feita para pilotar um Caterham 420R da Caterham Motorsport Ibérica

 

  • Pompeu Simões aceitou o convite de Manuel Moura Teixeira para se estrear ao volante do modelo utilizado na competição organizada pela CRM Motorsport.

 

  • O objetivo de Pompeu Simões será divertir-se ao volante do Caterham e procurar a melhor classificação possível nesta sua estreia na competição

 

Pompeu Simõesterminou a época de 2023 como vencedor da Carbon Neutral Cup e tinha projetos para prosseguir a sua carreira noutras disciplinas. Infelizmente, o piloto apoiado pela NB KLIMA, SIKLA, EVAC, INDIMANTE, PANASONIC, OFA TORNEIRAS, BLAUGUT, METEC, SODECA, MILEI, GRUNDFOS, NUPI, LG, KOOLAIR, MIDEA. OLI, FRANCE AIR e TUBE STEEL, acabou por ver o seu novo projeto adiado.

Para evitar ficar demasiado tempo sem competição, Pompeu Simões aceitou o convite do seu amigo Manuel Moura Teixeira para disputar a jornada dupla da Caterham Motorsport Ibérica ao volante de um dos mais potentes carros da competição organizada pela CRM Motorsport. Falamos do Caterham 420R. O carro preparado pela Monteiros Competição para Manuel Moura Teixeira estará inscrito na categoria 420R Gentleman para a jornada da competição que se disputa nos dias 15 e 16 de junho.

 

Os objetivos são claros: regressar ao volante depois da vitória na Carbon Neutral Cup e divertir-se o mais possível na estreia ao volante de um automóvel que não é simpático para os estreantes. Conhecedor desse facto, o piloto não traçou nenhum objetivo desportivo para esta participação.

 

POMPEU SIMÕES – “Infelizmente tive de colocar em espera o projeto para 2024 pela falta de um piloto que partilhe comigo o carro que temos em mente. Estamos à procura e dentro em breve termos, certamente, novidades. Este convite do meu amigo Moura Teixeira para disputar com ele a prova de Jarama da Caterham Motorsport Ibérica chegou na altura certa. Permite-me voltar ao volante, recuperar as sensações e, talvez, evoluir mais um pouco. É a minha estreia e, por isso, não estabeleci nenhum objetivo competitivo, apenas me divertir e ajudar o Manuel este fim de semana no Circuito de Jarama.”

 

Horário da Caterham Motorsport Ibérica

Sábado, 15 de junho

10.45 – 11.05 – Treino Livre

12.45 - 13.00 – Treino cronometrado 420R

16.50 – 17.10 – Corrida 1

Domingo, 16 de junho

12.20 -12.40 – Corrida 2

15.20 – 15.40 – Corrida 3

 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 01:17:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...