18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Perino garante mais um pódio na European Endurance Prototype Cup em Portimão

 

Pedro Perino garante mais um pódio na European Endurance Prototype Cup em Portimão

Pedro Perino foi um dos grandes destaques da segunda prova da European Endurance Prototype Cup, disputada este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. O jovem piloto português, acompanhado por Alex Bukhantsov e Niels Koolen, foi um dos mais rápidos em pista, fez uma sensacional recuperação do 15º lugar até à liderança, e terminou no 3º posto do LMP3, depois de ser obrigado a duas paragens nas boxes.

 

De regresso a uma pista onde em 2023 tinha subido ao pódio por duas vezes na European Le Mans Series (ELMS), Pedro Perino voltou a dar espetáculo no traçado do AIA, pois fez uma recuperação notável durante as 6 Horas de Portimão, segunda prova da Endurance Prototype Cup, disputada por 34 protótipos e 100 de pilotos.

 

Ao volante do Ligier da Inter Europol, o jovem piloto de 18 anos fez uma corrida sensacional no seu turno de condução, subindo do 15º lugar até ao comando da corrida, com várias ultrapassagens de grande nível pelo meio. Contudo, Perino foi obrigado a fazer duas paragens nas boxes que não estavam inicialmente nos planos da equipa, uma para reabastecer o Ligier de combustível, a outra para cumprir o tempo de paragem obrigatório nas boxes, o que levou o carro da Inter Europol a descer ao 3º lugar dos LMP3.

Um resultado que, aliado ao 2º lugar da primeira prova do campeonato, em Paul Ricard, em França, coloca Perino e a Inter Europol na luta pelo título deste competitivo campeonato de resistência. “Acho que nunca fiz tantas ultrapassagens numa só corrida! Estava mesmo muito rápido e confiante com o carro. Quando entrei para o meu turno de condução estávamos no 15º lugar, mas concentrei-me em dar o máximo sem cometer erros. Fui fazendo várias ultrapassagens até chegar ao comando da corrida. Infelizmente, um erro de cálculo obrigou-nos a entrar duas vezes nas boxes, o que no total terá significado uma perda de cinco minutos. Sem isso, tínhamos ganho a corrida e por isso este 3º lugar sabe a pouco, apesar de ser um bom resultado. Sobretudo em “casa”, porque subir ao pódio numa pista espetacular como Portimão é sempre especial”, disse Pedro Perino, que teve o russo Alex Bukhantsov e o neerlandês Niels Koolen como companheiros de equipa.

 

Apesar de estar na luta pelo título LMP3 desta competição, Pedro Perino vai agora focar as suas atenções na terceira prova da European Le Mans Series, em Imola, de 5 a 7 de julho.

 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 19:07:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...