18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

RACAR Motorsport – AMR Partner Team apresenta ofensiva de três carros

A RACAR Motorsport – AMR Partner Team disputará este ano o Iberian Supercars e o Campeonato de Portugal de Velocidade, apresentando uma ofensiva de três carros para lutar pelas posições cimeiras.
 
A formação de Lisboa foi uma das protagonistas do ano passado, tendo conquistado uma vitória na sua divisão e inúmeros pódios ao longo da temporada, fruto de uma competitividade evidente.
 
Para 2024 a RACAR Motorsport renovou todo o seu projecto e agora é parceira da Aston Martin Racing, representando a icónica marca britânica na Península Ibérica.
 
Para isso, a equipa portuguesa colocará em pista três competitivos Aston Martin Vantage AMR GT4, dois inscritos na divisão GT4 Pro, onde se encontram os pilotos de ponta, e um na GT4 Am, dedicada a pilotos ainda com pouca experiência no desporto automóvel.
Manuel Gião, Campeão de Portugal de Velocidade e do Supercars Endurance de 2022, e Mathieu Martins, o jovem luso-francês que faz parte da Aston Martin Racing Driver Academy, farão equipa num dos carros inscritos na GT4 Pro, ao passo que no outro estará Francisco Cruz, Campeão da Porsche Sprint Challenge Iberica de 2022 na categoria Am, e Roberto Faria, brasileiro que é também piloto da Aston Martin Racing Driver Academy.
 
Ruben Vaquinhas, que no ano passado se estreou no automobilismo e deu indicações muito positivas ao longo da temporada, competirá também com um Aston Martin Vantage AMR GT4 na GT4 Am. Ao seu lado terá Pedro Bastos Rezende, um piloto que tem vindo a fazer carreira nas provas de clássicos e em 2022 participou na ronda do Estoril do Iberian Supercars e Campeonato de Portugal de Velocidade.
Estas são equipas de pilotos que oferecem garantias à RACAR Motorsport – AMR Partner Team, que espera estar na luta pelos respectivos títulos. “O ano passado mostrámos que podemos ser muito competitivos num pelotão que já era muito forte. Esta época, o nível será ainda mais alto, mas ao longo do defeso temos vindo a preparar-nos e a investir na nossa estrutura para que possamos enfrentar a concorrência. A equipa está preparada e temos um grupo de pilotos muito forte e estamos determinados em lutar pelas vitórias nas respectivas divisões e títulos. Sabemos que será um desafio imenso, mas vamos trabalhar para alcançarmos os nossos objectivos”, afirmou Ricardo Antunes, o dono da formação de Lisboa.
 
O Iberian Supercars e o Campeonato de Portugal de Velocidade serão disputados ao longo de cinco provas, visitando pistas como o Circuito de Jerez, que abrirá a temporada nos dias 25 e 26 de Maio, o Autódromo do Estoril (que terá dois eventos), o Circuit Ricardo Tormo (Valência) e o Autódromo Internacional do Algarve.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 12 de julho de 2024 – 23:52:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...