18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Álvaro Parente à procura de um bom resultado em Portugal

 
Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a terceira ronda das 24H Series deste ano, as 24 Horas de Portimão, num regresso do piloto do Porto às corridas em Portugal.
O português tem vindo a brilhar na competição de resistência e na etapa de Spa-Francorchamps, em condições muito difíceis, foi consistentemente um dos pilotos mais rápidos em pista, o que permitiu que o Porsche 991.2 GT3 R da E2P Racing que divide com Antonio Sainero e Pablo Burguera terminasse no segundo posto da classe Pro-Am e sexto da geral.
 
O bom resultado no circuito das Ardenas dá o mote para o regresso de Álvaro Parente às corridas em Portugal, onde não competia desde 2015 – então disputou a prova do Autódromo do Estoril do International GT Open, competição em que conquistou o título no final da temporada.
O português mostra-se entusiasmado por voltar a competir em Portugal, desta feita, no Autódromo Internacional do Algarve, onde não corrida desde 2012, na prova lusa do Campeonato do Mundo FIA GT1. “É sempre muito especial competir no nosso país! Temos os adeptos, amigos, família a apoiar-nos e isso é sempre um momento alto do fim-de-semana. Gosto muito do circuito do Algarve e estou seguro de que vão ser uns dias fantásticos”, afirmou Álvaro Parente.
O piloto do Porto está determinado em assegurar um bom resultado frente aos adeptos portugueses, mas sublinha que existem muitos factores em jogo ao longo de todo o evento. “É uma prova de vinte e quatro horas e tudo pode acontecer ao longo de uma corrida tão longa… São muitos carros em pista e é preciso evitar incidentes e manter um ritmo consistente, existe ainda as questões de fiabilidade, sempre colocada sob grande exigência durante tantas horas. Vamos ter de perceber se o nosso carro será competitivo no circuito, mas a estratégia, a consistência e um pouco de sorte serão determinantes para conquistarmos um bom resultado. Vamos trabalhar afincadamente e dar o nosso melhor”, afirmou Álvaro Parente.
O programa oficial das 24 Horas de Portimão tem o seu início na sexta-feira, com os treinos-livres e qualificação. A corrida terá o seu início às 12h00 de sábado, terminando no dia seguinte à mesma hora. As qualificações e a corrida poderão ser seguidas em directo no canal de Youtube da competição.
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 01:16:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...