18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Corrida difícil dá bons pontos a Miguel Cristóvão

Miguel Cristóvão não teve uma corrida fácil hoje, nas 4 Horas de Le Castellet, tendo assegurado um quinto posto entre os LMP3 que lhe garante a si e aos seus colegas de equipa o terceiro posto na competição de pilotos ao cabo de duas etapas das European Le Mans Series de 2024.
 
Depois de ontem ter conquistado o segundo posto na qualificação, o trio do Ligier JS P320 da COOL Racing estava determinado em lutar pelo triunfo na prova de hoje, o que se verificou ao longo da maior parte das quatro horas de competição.
 
Miguel Cristóvão realizou o primeiro ‘stint’ da corrida, tendo realizado duas horas de condução enquanto geria pneus e combustível, para que os seus colegas de equipa pudessem atacar na ponta final.
No entanto, quando Cédric Oltramare realizava o seu turno, uma situação de Safety-Car Virtual, que se transformou numa de Safety-Car, obrigou a equipa a reagir, chamando o piloto suíço às boxes para que Manuel Espírito Santo entrasse em pista.
 
O jovem português realizou um turno ao ataque, chegando a liderar a corrida, mas problemas na suspensão traseira dificultaram a sua tarefa. Para além disso, a cerca de quinze minutos da bandeira de xadrez, foi necessário realizar uma última troca de pilotos para garantir que Cédric Oltramare pontuasse, o que atirou o trio da COOL Racing para o quinto posto final.
“Foi uma prova difícil! Estávamos com pouca velocidade de ponta, o que na longa recta Mistral nos prejudicou! Chegámos a estar em primeiro, mas tivemos de fazer uma paragem extra para garantir que o Cédric pontuasse e isso atirou-nos para quinto. Por vezes as corridas são assim, marcamos pontos importantes para o campeonato”, afirmou Miguel Cristóvão.
 
A prova de Paul Ricard não trouxe os resultados ambicionados pelo português, mas este está confiante para a restante temporada. ”Queríamos o pódio, mas desta vez não foi possível! Mas mostrámos, uma vez mais, competitividade e estivemos na luta pelos lugares cimeiros, o que demonstra que estamos aqui para nos batermos pelo título frente a uma oposição muito forte. Marcámos pontos importantes e estamos no terceiro lugar do campeonato e olhamos para as próximas provas com confiança”, concluiu Miguel Cristóvão.
 
A próxima ronda das European Le Mans Series realiza-se nos próximos dias 5 a 7 de Julho no Autodromo Enzo e Dino Ferrari, em Itália.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 12 de julho de 2024 – 23:59:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...