18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nissan Formula E Team conquista pontos duplos no Mónaco

A Nissan Formula E Team demonstrou um bom ritmo de corrida durante a 8ª ronda do Campeonato de Fórmula E da ABB FIA 2023/24, com Oliver Rowland e Sacha Fenestraz a alcançarem pontos após uma qualificação difícil no Mónaco E-Prix.
 
Em grupos muito renhidos em torno do Circuito do Mónaco, nenhum dos pilotos conseguiu avançar para a fase de duelos da qualificação. Fenestraz ficou em 14º na grelha, logo à frente de Rowland, que ficou em 15º.
 
A dupla teve um arranque sólido, tendo conseguido subir rapidamente para o top 10. Numa corrida de 31 voltas interrompida duas vezes por intervenções de Safety Car, a dupla lutou arduamente e evitou incidentes graves para garantir pontos bem merecidos.
 
O inglês Rowland terminou em sexto lugar e manteve-se na luta pelo título, enquanto o franco-argentino Fenestraz terminou no top 10 pela terceira vez consecutiva, em oitavo lugar. A equipa mantém em quarto lugar na Classificação de Equipas, tendo pontuado em cada uma das últimas seis corridas.
 
A caminho da segunda metade da Temporada 10, a Fórmula E volta a Berlim daqui a duas semanas para uma jornada dupla na capital alemã.
 
Tommaso Volpe, Diretor-Geral e Chefe de Equipa da Nissan Formula E Team: "É sempre um dia difícil para todas as equipas no Mónaco, com intervalos curtos entre as sessões. É muito importante estar no ponto certo com a configuração do carro e, infelizmente, tivemos alguns problemas com os pneus, o que afetou o nosso desempenho na qualificação após umas sessões de treinos complicadas. No E-Prix, o nosso plano era ser agressivo e ambos os pilotos executaram a nossa estratégia na perfeição. Mostraram como somos fortes nas corridas, tendo feito algumas grandes manobras, atacando e defendendo nos momentos certos, e alçando pontos sólidos. É um resultado positivo para nós, o nosso objetivo era ter os dois carros no top 10 e conseguimos, por isso saímos felizes e com um bom plano de como podemos continuar a melhorar antes de Berlim."
 
Oliver Rowland, Piloto da Nissan Formula E Team: "Foi uma corrida interessante! Estou satisfeito com o nosso desempenho, tivemos um ritmo sólido e mantivemo-nos longe de problemas. A qualificação foi mais difícil, a nossa velocidade de uma volta não foi tão boa como nas rondas anteriores, por isso temos de perceber porquê e corrigi-la para os próximos eventos. No entanto, na corrida, tivemos um desempenho muito bom como equipa, foi uma das minhas corridas mais fortes da época. O Sacha esteve sempre a meu lado enquanto avançávamos no pelotão, o que é muito positivo para nós. Ainda estamos a construir a nossa equipa, os resultados têm sido bons recentemente, por isso temos de manter a confiança e lutar por mais em Berlim."
 
Sacha Fenestraz, Piloto da Nissan Formula E Team: "Foi uma corrida sólida, o que me permitiu terminar com três pontos nos últimos três E-Prix, o que é muito agradável. Demos a volta à situação depois de uma qualificação difícil, e é bom ver tanto o Oli como eu nos pontos. Ajudámo-nos um ao outro e fizemos um bom jogo de equipa, por isso, no geral, foi uma corrida positiva. Temos vindo a melhorar ao longo da época depois de um início difícil, por isso espero que possamos continuar com esta tendência e conseguir um pódio da minha parte! Estamos a tornar-nos mais fortes como equipa, o carro está a ter um bom desempenho, mas temos de continuar a esforçar-nos e a evoluir em Berlim."
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 00:22:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...