18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

e-Prix de Diriyah: DS Automobiles em busca de mais pontos

  • - Após uma encorajadora corrida na Cidade do México, a DS Automobiles e a sua parceira PENSKE AUTOSPORT preparam-se para alinhar os DS E-TENSE FE23 no E-Prix de Diriyah, nos dias 26 e 27 de janeiro.
  • - O piloto francês Jean-Éric Vergne, Bicampeão de Fórmula E, e o piloto belga Stoffel Vandoorne, Campeão do Mundo em 2022, defendem as cores da equipa DS PENSKE.
  • - Com duas provas, o E-Prix de Diriyah será, também palco das únicas corridas noturnas da Temporada 10 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E.

 

A segunda e terceira corridas da Temporada 10 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E terão lugar nos dias 26 e 27 de janeiro (esta sexta-feira e sábado) no circuito urbano de Diriyah (2,5 km de perímetro), situado nas imediações da capital saudita.

 

Na sequência de um resultado muito encorajador na Cidade do México, a equipa DS PENSKE aborda este duplo confronto com muita motivação e um objetivo claro em termos de desempenho.

 

Os protagonistas deste novo evento serão, naturalmente, os pilotos, incluindo o único Bicampeão da modalidade, Jean-Éric Vergne (em 2018 e 2019) e o também Campeão do Mundo Stoffel Vandoorne (em 2022), ambos ansiosos por tirar o máximo partido dos DS E-TENSE FE23, monolugares 100% elétricos desenvolvidos pela DS Performance, para fazer brilhar o savoir-faire tecnológico da DS Automobiles.

 

As corridas do E-Prix de Diriyah realizam-se nos dias 26 e 27 de janeiro (esta sexta e sábado), pelas 17h00 em Portugal Continental (20h00 locais).


Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:

"Regressámos do México bastante satisfeitos. O trabalho árduo de toda a equipa na preparação da Temporada 10 foi recompensado. O objetivo era melhorar o desempenho face ao ano passado e foi o que conseguimos. Os nossos carros tiveram um bom desempenho na qualificação e na corrida. Agora precisamos de fazer um esforço extra para terminar no pódio. Diriyah será a primeira jornada dupla da época, situação que exige sempre uma preparação específica. O ano passado não foi fácil para nenhum dos nossos carros. Hoje estamos conscientes de que o nosso potencial é elevado e que podemos certamente fazer melhor. Podemos mesmo recuperar um lugar entre os líderes em termos absolutos. Em todo o caso, após o México, o nível de motivação de toda a equipa é excelente. Assim, vamos utilizar esta vontade de vencer e todo o talento dos nossos pilotos e da nossa equipa para fazer duas grandes corridas na Arábia Saudita”.


Palmarés da DS Automobiles desde a sua entrada na Fórmula E:

  • 106 corridas
  • 4 títulos de Campeões
  • 16 vitórias
  • 47 pódios
  • 22 pole-positions
  •  

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de maio de 2024 – 13:32:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...