18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Os dois pilotos da DS Automobiles pontuam no primeiro e-Prix da temporada 10 da Fórmula E

  • - A DS Automobiles conquistou uma dupla pontuação no E-Prix da Cidade do México, corrida que Jean-Éric Vergne terminou em sexto e Stoffel Vandoorne na oitava posição.
  • - O piloto francês ultrapassou a marca simbólica dos 1.000 pontos somados neste campeonato 100% elétrico.
  • - Após esta ronda inaugural no México, a Temporada 10 do Campeonato do Mundo FIA de Formula E segue para a Arábia Saudita, a 26 e 27 de janeiro.

O Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E arrancou ontem, sábado, no Autódromo Hermanos Rodriguez, localizado no parque Magdalena Mixhuca, a nordeste da Cidade do México. A Temporada 10 do campeonato de monolugares totalmente elétricos começou bem para a DS Automobiles e para o seu parceiro PENSKE AUTOSPORT, ao colocarem os dois monolugares nos lugares pontuáveis, resultado que permitiu ao construtor premium francês iniciar a época no quarto lugar no ranking provisório de Equipas.

Com os dois DS E-TENSE FE23 entre os 10 primeiros após a Qualificação, a equipa DS PENSKE mostrou a sua intenção de ser uma força a ter em conta esta temporada. Tendo passado à fase dos duelos, fruto do segundo melhor tempo registado do seu grupo de Qualificação, Stoffel Vandoorne sairia do oitavo lugar da grelha de partida, dois lugares à frente do seu colega de equipa, Jean-Éric Vergne.

 

Já na corrida, JEV sublinhou, mais uma vez, todo o seu talento e experiência, subindo rapidamente para sexto. Seguindo atrás de Mitch Evans durante a segunda metade da prova, o francês não conseguiu encontrar uma forma de ultrapassar o seu adversário, numa pista onde é notoriamente difícil fazer ultrapassagens. Ao trazer para casa oito pontos pelo sexto lugar no final, o único Bicampeão na história da disciplina ultrapassou a marca simbólica dos 1.000 pontos somados na Fórmula E, desde que esta começou em 2014.

Stoffel Vandoorne também teve um desempenho sólido ao cruzar a linha de chegada no oitavo posto. Tal como o seu colega de equipa, o belga tinha claramente o potencial para melhorar o seu resultado no final da corrida, mas ficou preso num pelotão de perseguição, onde as posições se mantiveram praticamente fixas.

 

Após esta prova de abertura no continente americano, o Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E será retomado dentro de duas semanas (sexta-feira e sábado, dias, 26 e 27 de janeiro), com duas rondas em Diriyah, na Arábia Saudita.


Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:

"Estamos satisfeitos com a forma como a época começou. Esta primeira corrida deu-nos um ‘feedback’ precioso sobre a qualidade do enorme volume de trabalho que realizámos nos últimos meses. O nosso objetivo era melhorar em relação ao ano passado e foi o que fizemos. Os nossos DS E-TENSE FE23 mostraram um forte desempenho na qualificação e na corrida. Era importante levar os dois carros aos lugares pontuáveis, o que é vital para o campeonato, mas ainda não estamos ao nível de alguns dos nossos rivais e é por isso que temos de continuar a trabalhar ainda mais para reduzir essa diferença."

 

Jean-Éric Vergne, Bicampeão da Fórmula E em 2018 e 2019:

"No geral, estou muito satisfeito com o nível de desempenho que mostrámos e foi claramente uma boa melhoria em comparação com o início da época passada. É uma pena que alguns pormenores me tenham impedido de fazer melhor na qualificação, porque tive um ritmo de corrida muito bom. No final da corrida, estava consideravelmente mais rápido do que o Mitch Evans, mas era impossível ultrapassá-lo porque a aderência era muito limitada fora da linha de corrida. No entanto, ganhámos quatro lugares ao utilizar bem a estratégia e os modos de ataque e tínhamos um dos carros mais competitivos em termos de ritmo de corrida. Também é evidente que existe um sentimento muito bom no seio da equipa. Tudo isto é muito positivo e é um bom presságio para o futuro. O objetivo em Diriyah será fazer melhor na qualificação, mas com o trabalho árduo que está a ser feito na equipa e a dinâmica atual, sinto-me bastante confiante."

 

Stoffel Vandoorne, Campeão do Mundo de Fórmula E em 2022:

"Para a primeira corrida desta nova temporada, não achei que fosse assim tão mau. Houve algumas mudanças na equipa e, do meu ponto de vista, foi a primeira vez que trabalhei com o meu novo engenheiro. O mais importante era ter um fim de semana limpo, sem grandes erros, e foi isso que fizemos. A equipa colocou dois carros nos pontos, o que mostra o progresso feito desde o ano passado. Mas o que realmente me deixa feliz é ver o potencial do carro e da equipa. É claro que queremos alcançar resultados melhores do que os de hoje, mas temos todas as ferramentas à nossa disposição para o fazer."


Palmarés da DS Automobiles desde a sua entrada na Fórmula E:

  • 106 corridas
  • 4 títulos de Campeões
  • 16 vitórias
  • 47 pódios
  • 22 pole-positions
  •  

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 11:22:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...