18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fórmula E: DS Automobiles anuncia parceria com a Syensqo

  • - A DS Automobiles e a PENSKE AUTOSPORT selam uma parceria de três anos com a Syensqo no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E.
  • - Protagonista-chave no domínio da mobilidade verde, a Syensqo é uma referência na indústria especializada de produtos químicos.
  • - O DS E-TENSE FE23 irá exibir o logótipo da empresa especializada no fabrico de materiais do futuro a partir da primeira corrida da Temporada 10, série que arranca já este sábado, no México.

 

A poucos dias da primeira corrida da Temporada 10 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, que se realizará na Cidade do México este sábado, dia 13 de janeiro, a DS Automobiles e a PENSKE AUTOSPORT anunciam uma parceria de três anos com a empresa belga Syensqo.

 

Tendo como base o futuro da ciência, a Syensqo ajuda a tornar os automóveis mais leves e mais seguros, substituindo metais por polímeros de elevado desempenho e fornecendo materiais para fabrico de baterias mais eficientes.

 

Construída em torno da performance e da inovação, esta nova parceria incorpora um desejo partilhado de ultrapassar os limites da tecnologia elétrica e de imaginar a mobilidade do futuro.

Vencedora de dois títulos duplos na Fórmula E, a DS Automobiles tem como firme objetivo competir no topo do pelotão de novo na nova temporada, lado a lado com uma empresa reconhecida como líder em soluções para a indústria química.

 

Olivier François, Diretor-Geral da DS Automobiles:

"Temos o prazer de dar as boas-vindas à Syensqo, um interveniente-chave no futuro da mobilidade limpa que está a trabalhar na próxima geração de automóveis elétricos, como parceira da DS PENSKE no centro da nossa aventura no Campeonato do Mundo de Fórmula E. Esta colaboração personifica a nossa busca contínua para levar mais longe os limites da inovação, da tecnologia e do desempenho. Juntamente com a Syensqo, temos como objetivo a excelência e estamos determinados a demonstrá-lo já desde o primeiro E-Prix da época, que terá lugar a 13 de janeiro na Cidade do México".

 

Ilham Kadri, Diretor Executivo da Syensqo:

"A Syensqo está entusiasmada por unir forças com a DS PENSKE, equipa de Fórmula E, uma parceria empolgante que engloba ciência, sustentabilidade, desempenho e segurança. Esta colaboração tem como objetivo vencermos em conjunto, uma vez que partilhamos os mesmos valores de liderança e de inovação, criandodescobertas que façam avançar a humanidade, em termos de mobilidade ecológica, mas não só."

 

Eugenio Franzetti, Diretor da DS Performance:

"Toda a equipa está particularmente orgulhosa com esta nova parceria. Ter uma empresa tão prestigiada como a Syensqo entre os nossos parceiros é um reconhecimento muito forte de todo o trabalho que realizámos ao longo de vários anos, do nosso historial único de sucessos até à data e dos objetivos ambiciosos que estabelecemos para o futuro."


Palmarés da DS Automobiles desde a sua entrada na Fórmula E:

  • 105 corridas
  • 4 títulos de Campeões
  • 16 vitórias
  • 47 pódios
  • 22 pole-positions
  •  

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 09:46:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...