18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CPV - SE - Calendário de 2024 definido

O calendário de 2024 do Iberian Supercars, do Campeonato de Portugal de Velocidade e do Supercars España está definido, permitindo a pilotos e equipas disputar três competições diferentes em seis fins-de-semana e cinco circuitos distintos.
 
O crescimento das competições da Race Ready tem vindo a ser evidente e este ano a competição de índole ibérica teve uma média de participantes por evento de vinte e sete carros, ao passo que a portuguesa teve uma de vinte e cinco, tendo sido notado um crescimento do número de pilotos e equipas tanto de Portugal como de Espanha.
 
Para acompanhar esta evolução, foi criado uma competição, o Supercars España, respondendo ao crescente interesse que se verifica em Espanha nas competições de GT4 e Turismo.
 
O novo campeonato da Race Ready será disputado ao longo de quatro provas, tal como o Iberian Supercars e o Campeonato de Portugal de Velocidade, começando os três certames no Circuito de Jerez, a 25 e 26 de Maio.
 
Será um início de temporada em pleno num evento que promete levar muitos espectadores ao traçado andaluz para o início da temporada da mais importante competição de pista da Península Ibérica assim como das competições de Portugal e de Espanha.
 
A época prossegue em Madrid com o Jarama Classic, a 15 e 16 de Junho, um evento que conta para o Supercars España, esperando-se que se repita enchente de 2023, quando 20 mil espectadores que encheram o histórico circuito localizado no centro da península Ibérica.
 
A caravana reúne-se de seguida em Portugal, rumando ao Autódromo do Estoril para celebrar o Estoril Summer Festival, onde se realizará a 13 e 14 de Julho a segunda etapa do Iberian Supercars e do Campeonato de Portugal de Velocidade.
 
Depois das férias de verão, a actividade regressa com a grande novidade do calendário de 2024 – a visita ao Circuit Ricardo Tormo, em Valência, prevista para os dias 28 e 29 de Setembro.
 
A prova valenciana será a terceira ronda do Iberian Supercars e do Supercars España que, assim se aproximam da definição dos seus campeões.
 
Estas duas competições têm o seu desfecho no Autódromo Internacional do Algarve, a 26 e 27 de Outubro, sendo um palco inebriante para as decisões da competição ibérica e da espanhola. A ronda do traçado de Portimão será ainda a terceira do Campeonato de Portugal de Velocidade.
 
O certame português terminará nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro no Autódromo do Estoril, com a Estoril Season Finale, esperando-se uma reedição das fabulosas corridas que se verificaram este ano.
 
Como aperitivo para uma temporada que se prevê ser entusiasmante e inebriante realizar-se-á um teste oficial antes, a 6 de Abril, para as equipas do Iberian Supercars, do Campeonato de Portugal de Velocidade e do Supercars España, tendo como cenário o Autódromo do Estoril.
 
Para Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready: “penso que este é um calendário muito equilibrado que permite disputar três campeonatos em seis eventos e que vai ao encontro das necessidades das equipas e pilotos. São circuitos fantásticos e alguns dos mais importantes da Península Ibérica que nos oferecem excelentes condições para que os carros possam ser operados como é exigido por uma competição deste nível. Este ano tivemos muito espectadores em Jarama, Jerez e no Estoril e penso que em 2024, com o crescimento dos campeonatos e a sua emergente importância, teremos ainda mais. Vamos visitar cidades fantásticas que tornarão ainda mais interessante a competição para os pilotos e para as equipas. Acredito que é um excelente ponto de partida para uma temporada que se espera ser a continuidade das excelentes indicações dadas em 2022 e, sobretudo, em 2023”.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 11:19:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...