18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Rebelo Martins adorou as 9 horas de Kyalami

Equipa Luso Moçambicana desistiu devido a falha mecânica
 
João Rebelo Martins juntamente com Bruno Campos e Marcos Rodrigues, a bordo de um VW Golf 7R Turbo, participou nas clássicas 9 Horas de Kyalami.
 
A pista Sul Africana era um novo desafio para o piloto português e para a equipa Moçambicana. Apesar dos bons resultados anteriores de Bruno Campos e Marcos Rodrigues, ninguém sabia ao certo o que encontrar em Kyalami, dado o número de automóveis inscritos, dada o facto de estar prova ter mais do dobro do tempo das outras que constituem o campeonato Sul Africano de resistência.
 
O Golf demonstrou, desde a primeira sessão de treinos livres, que era rápido qb. Um chassis equilibrado, um motor com bastante potência, foram dois pontos positivos que Rebelo Martins realçou. Na segunda e terceira sessões de treinos livres, alguns problemas electrónicos, mas nada de especial, continuaram da deixar boas expectativas para s cronometrados.
 
Aqui, Marcos Rodrigues foi o seleccionado para fazer o tempo e conseguiu a 4ª marca entre a Classe D, 31º da geral. À sua frente mais 3 VW, sendo um deles o da equipa oficial.
 
Na quarta sessão de treinos livres, à noite e debaixo de chuva, o sincronizador da caixa de velocidades partiu, dificultando muito o trabalho da equipa.
 
Começaram as 9 Horas das boxes, depois da longa reparação à caixa de velocidades, e, apesar do ritmo vivo, não se adivinhava tarefa fácil.
 
Quando já estavam na 4ª posição, debaixo de uma forte chuva onde João Rebelo Martins impôs um excelente ritmo, problemas de transmissão levaram ao abando no da equipa.
 
Segundo o piloto português, através da sua pagina de Facebook “(…) Fica a experiência. E que experiência! Kyalami é um circuito muito rápido, numa montanha, com excelente asfalto e tudo feito com muito bom gosto. Nota-se o amor que os sul africanos têm ao desporto motorizado.(…) um abraço a toda a equipa, ao meus companheiros Bruno e Marcos, ao incansável Sandro Alves, o Hitesh, o puto Diego, o Quintela e o Juvenal. Foram fantasticos ao longo destes dias.
Muito obrigado pelo convite e pelo gozo que me proporcionaram ao conduzir aqui.
Quero voltar!".
 
As 9 Horas de Kyalami são um acontecimento nacional: muitas horas na TV nacional, muitos VIP no paddock e bancadas cheias, al´me de todo o acompanhamento dados nas redes sociais. A África do Sul continua a ser uma meca do Motorsport para africanos e todos os amantes do desporto.
 
Na lista de vencedores destacam-se nomes como Jacky Ickx, David Piper, Clay Regazzoni, Jochen Mass, Richard Atwood, Henri Pescarolo, ou mais recentemente Augusto Farfus, Nick Tandy e o local Sheldon van der Linde.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 15 de abril de 2024 – 03:15:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...