18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pompeu Simões na última jornada da Carbon Neutral Cup

Pompeu Simões vai lutar pelo título da Carbon Neutral Cup na derradeira jornada em Jerez de La Frontera
 
Última jornada da Carbon Neutral Cup realiza-se no Circuito de Jerez de la Frontera que será o palco para a decisão da vitória final na competição da CRM Motorsport 
 
Pompeu Simões estará presente ao volante do Kia Ceed GT preparado pela Speedy Motorsport
 
O piloto de Braga tem como objetivo continuar senda vitoriosa do Estoril e lutar pela vitória na Carbon Neutral Cup
 
Pompeu Simões esteve presente na penúltima jornada dupla da Carbon Neutral Cup que se realizou no Autódromo do Estoril neste fim de semana, ao volante do Kia Ceed, preparado pela Speedy Motorsport, com as cores de SYSTEMAIR, PANASONIC, MIDEA SGT, FRANCE AIR, SODECA, METEC, TUBISTEEL, INOXTUBO, OLI, OFA, SIKLA, MILEI, GRUNDFOS, INDIMANTE, UPONOR, LG E NB KLIMA.
 
O piloto de Braga voltou a colecionar dois pódios nas duas corridas do programa da Carbon Neutral Cup disputadas este fim de semana no Autódromo do Estoril. Porém, diferente do seu sucedeu em Valência, Pompeu Simões esteve na luta pela “pole position” e, depois, regressou às vitórias na primeira corrida do programa.
 
Ao volante do Kia Ceed preparado pela Sppedy Motorsport, Pompeu Simões esteve intratável na primeira corrida. Arrancou de segundo e rapidamente ascendeu à primeira posição de onde já não saiu até final da prova. Uma vitória clara, limpa e que muito significou para o piloto bracarense. 
 
Na segunda corrida, Pompeu Simões voltou a arrancar de segundo na grelha de partida, mas teve de se haver com o terceiro classificado e líder da competição. Uma luta breve, pois assim que foi passado pelo seu adversário, ripostou e recuperou a posição. A partir desse momento, imprimiu um ritmo que lhe permitiu afastar-se do seu rival e aproximar-se da liderança.
 
Não foi possível chegar a nova vitória, mas, contas feitas ao abandono do seu mais direto rival pela conquista da Carbon Neutral Cup, Pompeu Simões recolheu os pontos disponíveis para o segundo lugar e, assim, ficou muito mais perto da primeira posição da competição. Empurrando para Jerez de la Frontera, palco da derradeira jornada do troféu organizado pela CRM Motorspot, todas as decisões.
 
Pompeu Simões – “Estou muito feliz com o resultado do fim de semana! Mais uma vitória e um segundo lugar, muito mais à vontade com o carro que em Valência e, apurados os resultados, estou ainda mais perto da possibilidade de ser campeão. Portanto, balanço positivo deste fim de semana no Estoril e já entusiasmado para a derradeira jornada da Carbon Neutral Cup onde tudo será decidido. Os resultados continuam a dar muita confiança e vamos para Jerez com muito respeito pelos nossos adversários, mas com total ambição de trazer para casa o troféu!”
 
Horário da Carbon Neutral Cup – Jerez de La Frontera
Domingo, 10 de dezembro
10.30 – 10.50 – Treinos Livres Privados 1
11.25 – 11.35 – Qualificação 1
11.40 – 11.50 – Qualificação 2
12.50 – 13.15 – Corrida 1 
14.15 – 14.40 – Corrida 2
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 15 de abril de 2024 – 03:58:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...