18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Cruz consegue pole position e pódio no CPK em Portimão

- Jovem piloto do Sporting comanda o campeonato na época de estreia 
- Henrique Cruz consegue pole position e pódio no CPK em Portimão
 
Apenas uma semana depois de ter feito a sua estreia nas corridas de automóveis pela FPAK Junior Team, a seleção de jovens talentos nacionais, Henrique Cruz voltou a estar em destaque na categoria X30 Super Shifter do Campeonato de Portugal de Karting Toyota. Jovem leiriense conseguiu a pole-position e o 2º lugar na prova de sábado, com a volta mais rápida da corrida, voltando depois a acumular pontos importantes na prova de domingo.
Campeão de Portugal na categoria X30 Sénior em 2022, Henrique Cruz continua a demonstrar que é um sério candidato ao título na época de estreia na categoria X30 Super Shifter, onde alinham os potentes karts de 175cc com caixa de velocidades. Na terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, o jovem leiriense garantiu a pole-position nos treinos cronometrados no sábado e depois terminou a manga de qualificação no 4.º lugar, devido a uma penalização. Sem baixar os braços, fez duas ultrapassagens na Final e conseguiu o 2.º lugar com a volta mais rápida da corrida, acumulando mais um pódio na sua primeira temporada nesta categoria.
 
Na prova de domingo, o piloto do Sporting voltou a ser o mais rápido em pista tanto na manga de qualificação como na Final, mas uma penalização por danos na carenagem do seu kart relegou-o para o 4.º lugar. Com estes resultados, Henrique Cruz saiu de Portimão na liderança do Campeonato de Portugal de Karting Toyota.
“É importante acumular pontos de forma consistente, sempre entre os primeiros lugares, mesmo quando não conseguimos vencer”, analisou Henrique Cruz. “Estamos na frente do campeonato após três jornadas duplas, uma performance que nos deixa bastante satisfeitos, pois não temos a mesma experiência da nossa concorrência direta na Shifter. Vamos tentar reforçar a liderança do campeonato em Braga”, afirmou o piloto leonino, que na semana anterior se tinha estreado nas corridas de automóveis, no Autódromo Internacional do Algarve, com um Ginetta G40 da FPAK Júnior Team, a seleção de jovens talentos da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2024 – 20:49:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...