18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Troféu Mini - Lista de Inscritos e Antevisão Portimão

Troféu Mini promete corridas animadas em Portimão 
 
- Líderes do campeonatos têm jornada importante
- Vencedores do Estoril estão de volta
- Três estreantes nesta prova
 
O Troféu Mini vai abrilhantar o programa de corridas do “Algarve Summer Party” que este fim de semana promete animar o Autódromo Internacional do Algarve, num evento sob a alçada da Race Ready.
 
A competição que se destina aos modelos MK4 SPI e MPI, de acordo com a regulamentação inglesa "Mighty Mini", ou seja, com motores e caixa de velocidades próximas das de série, volta a reunir um leque interessante de pilotos e equipas, numa altura em que a luta pelo ceptro do troféu está ao rubro. 
Mesmo sem ainda ter vencido esta temporada, a sua regularidade e três segundos lugares consecutivos permitem a Bruno Lima chegar à terceira prova da temporada na liderança do campeonato. Contudo, a dupla Joel Reis/Rui Silva está apenas a três pontos do líder que nesta prova terá, tal como tinha acontecido na jornada de abertura do Estoril, a companhia de Paulo Lima. Dada a ausência de Rui Silva, Joel Reis fará equipa pela primeira vez este fim de semana com Tiago Madeira, que traz consigo a experiência dos troféus monarca modernos e com quem forma o récem-criado Lusitano Racing Team.
 
Se o duelo entre Bruno Lima e Joel Reis vai certamente concentrar muitas das atenções, a verdade é que existe um terceiro Mini que pode importunar seriamente as contas dos dois primeiros. Após terem vencido contundentemente as duas corridas disputadas no “Estoril Welcome Spring” e terem estado ausentes no “SuperCars en Jarama”, a muito rápida dupla Luís Sepúlveda e Duarte Aguiar regressa no “Algarve Summer Party” e certamente com o objectivo de repetir a “dobradinha” do mês de Abril. 
 
A última prova antes do período de férias conta com vários esperados regressos e também algumas caras novas. Os conimbricenses Paulo Amorim e Carlos Martins, que este ano formaram uma equipa cingida pela amizade e que têm em comum o fervor do automobilismo, regressam ao Troféu Mini após terem dado muito boa conta de si na estreia no Estoril. A dupla brasileira João Fedorowicz/Gui Affonso também volta a surgir na lista de inscritos. 
Entre os debutantes no Troféu Mini, o experiente Ruben Veludo, que é actualmente o quarto classificado no troféu, apadrinhará nesta prova a estreia de Simon Knudsen. Outro estreante absoluto é Manuel Almeida, que neste seu primeiro fim de semana de corridas irá partilhar o seu "Mighty Mini" com um companheiro de equipa a designar. 
 
Após a sessão de qualificação, a realizar na tarde de sábado, dia 30 de Julho, as duas corridas do Troféu Mini, que serão em conjunto com as do Group 1 Portugal, estão previstas para domingo, dia 31 de Julho, às 13h05 e 17h15. Quem não se puder deslocar a Portimão, poderá acompanhar as corridas em directo nas redes sociais Facebook e Youtube da Race Ready e do Troféu Mini.
 
Para Diogo Ferrão (CEO da Race Ready): “Mais uma corrida, mais estreias no Troféu Mini. São mais três pilotos que vão competir pela primeira vez no troféu, sendo esta a primeira corrida de sempre para o Manuel Almeida. Para quem está a fazer o troféu completo, agora é tempo de decisões e é importante pontos, pois qualquer erro pode pôr em causa a classificação final.”
 
HORÁRIO
Sábado, 30 de Julho
15:10 - 15:50 - Qualificação
 
Domingo, 31 de Julho
13:05 - 13:45 - Corrida 1
17:15 - 17:55 - Corrida 2
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 06:51:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...