16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Monteiro já está em Portugal - Recuperação do piloto português vai continuar numa unidade hospitalar no Porto

 

 

Tiago Monteiro chegou esta noite a Portugal depois de lhe ter sido diagnosticada uma pneumonia bacteriana na Rússia onde ia disputar a última jornada do FIA WTCR. O piloto português, ficou impedido de alinhar na prova e esteve internado nos últimos cinco dias num hospital russo onde foi evoluindo positivamente aos tratamentos.
 
Graças aos esforços de muitas pessoas e entidades foi possível assegurar o repatriamento do piloto da Honda para Portugal num avião médico privado que assegurou a continuidade do tratamento durante o voo assim como garantiu a estabilidade médica exigida neste tipo de doenças e viagens.
 
Chegado a Portugal, Tiago seguiu de imediato para uma unidade hospitalar no Porto onde continuará o tratamento iniciado na Rússia, mas agora perto de casa e da família. O regresso a Portugal nestas condições só foi possível graças ao apoio e empenho da  Münnich Motorsport, JAS Motorsport, Discovery Sports Events, FIA, do organizador da prova da Rússia, Rosgonki e da Honda.

 


 
Tiago Monteiro não escondia a satisfação de regressar a 'casa': "Depois de cinco dias internado num hospital na Rússia, a quem devo agradecer por me terem ajudado a combater esta doença, regressar a Portugal foi um enorme alivio. Não foi uma tarefa fácil, já que a minha condição de saúde não permitia viajar num voo comercial normal. A necessidade de cuidados médicos continuados complicou tudo. Mas graças ao envolvimento da Honda, JAS Motorsport e Discovery Sports Events acabou por ser possível. Estou-lhes muito grato assim como estou à Münnich Motorsport, Rosgonki, FIA, Embaixada, à minha equipa pessoal e à minha família que estiveram sempre atentos às minhas necessidades. Para além disso um muito obrigado por todas as mensagens que fui recebendo ao longo destes dias. Foi uma motivação extra para recuperar", referiu o piloto português.
 
Agora já em Portugal e perto da família, Tiago espera: "Recuperar rápido para voltar para casa para junto dos meus filhos. Fui muito bem tratado na Rússia, mas não há nada como estar no nosso país e com os 'nossos'", concluiu.

 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 22 de janeiro de 2022 – 20:38:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...