15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

COVID-19 impede Fábio Mota de terminar a temporada

 

 

Fábio Mota falhará a derradeira etapa do Campeonato Open de Velocidade de Portugal, que se realiza no próximo fim-de-semana no Autódromo do Estoril, dado ter testado positivo à COVID-19.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia disputou este ano a mais importante competição de pista do nosso país, tendo conquistado diversos pódios ao longo da época, tendo sido os mais recentes alcançados no Autódromo Internacional do Algarve, há menos de duas semanas.

 


 
Fábio Mota deveria estar no próximo sábado e domingo na mais antiga pista permanente portuguesa para terminar a temporada, mas depois de ter sofrido sintomas ligeiros consistentes com a infecção pelo novo coronavírus, realizou um teste, tendo testado positivo.
 
Poucos dias após o fim-de-semana do Algarve, senti-me desconfortável e, posteriormente, testei positivo à COVID-19. Ao longo dos últimos meses tenho tido todos os cuidados e segui todas as normas implementadas pela DGS, mas como muitas pessoas já descobriram, nada é cem porcento fiável. Sinto-me bem, não tenho sintomas, mas estou de quarentena até ao dia quinze, o que me impossibilita de participar no último evento da temporada, que se realiza no Estoril”, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.

 


 
Com este desfecho, Fábio Mota vira agora as suas atenções para a próxima época. Isto significa o fim das corridas de 2020 para mim e estou já a pensar em 2021. Vamos trabalhar com os meus patrocinadores para edificar um bom programa, que será anunciado no tempo devido. Até lá, aconselho que todos tenham o máximo de cuidado e sigam as normas da DGS para se protegerem da COVID-19, que continuam a ser um problema para todos nós, concluiu o piloto que este ano fez equipa com Bruno Pires aos comandos de um Porsche 911 GT3 Cup preparado pela Fabela Sport.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 6 de março de 2021 – 17:14:26

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...