18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nuno Figueiredo no pódio por duas vezes em Portimão

 

 

Nuno Figueiredo ao volante da sua carrinha Volvo 850 Estate, esteve em grande plano no passado fim de semana na primeira jornada do Campeonato Portugal Velocidade Legends, onde nas duas corridas lutou pela vitória.

 

No sábado de manhã, Nuno Figueiredo participou na sessão de treinos livres, com o intuito de ganhar ritmo, e ao mesmo tempo encontrar os acertos mais eficientes para a Volvo 850 Estate, mais conhecida no meio como a “sueca endiabrada”. Assim o piloto de Lisboa, faria o 9º melhor tempo com a volta mais rápida feita em 2.27.934 à média de 113,23 km/h. À tarde realizou-se a sessão de treinos cronometrados na qual acabaria por melhor o seu crono de forma significativa, tendo feito a sua volta mais rápida em 2.12.723 à média de 126,21 km/h, correspondendo ao terceiro tempo mais rápido, com direito a largar da segunda linha da grelha de partida.

 

 

Na primeira corrida Nuno Figueiredo largou muito bem, envolvendo-se logo numa luta com o BMW M3 de Joaquim Soares, e acabaria por cortar a linha de chegada na 3ª posição na classificação geral, e em segundo em termos de categoria L99, tendo feito a sua volta mais rápida em 2.11.886. Na segunda corrida, Nuno Figueiredo, voltou a fazer um bom arranque, envolvendo-se de imediato numa luta com os dois BMW M3 de Joaquim Soares e António Barros, acabando por cortar a linha de chegada na terceira posição à geral e na classe L99, tendo feito a volta mais rápida em 2.13.702.

 

 

Depois de estar na posse dos troféus, Nuno Figueiredo falou-nos como foram as duas corridas “bastante interessantes, diverti-me muito, foram duas corridas de grande luta com dois pilotos bastantes experientes, António Barros e Joaquim Soares, que acabaram por ser mais fortes e terminar à frente. A Volvo portou-se bem, sempre muito equilibrada e fiável, com um trabalho de desenvolvimento de alto nível realizado pela Monteiros Competições que se traduziu num excelente andamento durante todo o fim-de-semana. Agora, vamos preparar a ”sueca endiabrada” para a prova de Braga, um circuito tradicionalmente difícil e complicado para as características da Volvo sobretudo ao nível dos pneus que sofrem bastante. No entanto vamos dar o nosso melhor e lutar pela vitória na classe.”, conclui Nuno Figueiredo

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1ª Corrida

 

1º Manuel Pedro Fernandes/Hugo Mestre – BMW 320 d

2º Joaquim Soares – BMW M3

3º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE

  

1ª Corrida - Categoria L99

 

1º Joaquim Soares – BMW M3

2º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE

 

2ª Corrida

 

1º Joaquim Soares – BMW M3

2º António Barros – BMW M3

3º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE

 

2ª Corrida - Categoria L99 

 

1º Joaquim Soares – BMW M3

2º António Barros – BMW M3

3º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:08:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...