18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Zdenek Chovanec consegue primeiro pódio na Fórmula 4 UAE

 

 

Apenas na sua segunda prova em monolugares, Zdenek Chovanec obteve um pódio na ronda da Fórmula 4 UAE disputada no Yas Marina Circuit, em Abu Dhabi. Terceiro lugar na Corrida 2 foi o ponto alto do fim de semana para o promissor piloto de 15 anos. 

 

 
Depois de um top 6 no seu primeiro evento na Fórmula 4 UAE, no Autódromo do Dubai, Zdenek Chovanec voltou a mostrar a sua rápida adaptação ao mundo dos monolugares ao obter um 3.º lugar na Corrida 2 da ronda de Abu Dhabi, no Yas Marina Circuit, pista que recebe a Fórmula 1 desde 2009. O jovem piloto venezuelano, que reside em Portugal e corre com licença portuguesa, obteve ainda um 4.º lugar e dois 5.º lugares nas restantes três corridas do programa em Abu Dhabi, confirmando a sua evolução na Fórmula 4 UAE depois de apenas duas épocas no Karting em Portugal e Espanha. 

 


 
Conseguir um pódio na minha segunda prova de Fórmula 4 e logo no Yas Marina Circuit foi um momento muito especial”, afirmou Zdenek Chovanec, que compete pela equipa Xcel Motorsport apoiado pelos técnicos da BhaiTech Racing, com quem fará a Fórmula 4 italiana. “Esta pista não era nada fácil e fiquei muito contente por termos sido consistentes e por termos andado sempre no top 5. Estou a correr com pilotos mais experientes do que eu, por isso a minha evolução neste campeonato tem sido positiva. Obrigado à minha família, por estarem sempre comigo, assim como à Xcel Motorsport e à BhaiTech Racing, com quem tenho aprendido imenso. Um obrigado especial aos diretores e professores do Colégio Novo da Maia, por todo o apoio e pelas oportunidades que me dão para fazer o que eu mais gosto”, realçou o jovem piloto patrocinado pela Advantage Cars, Lion King Oil, Bosque - Luxury Car Rental e Montblanc.
 
Com os resultados obtidos em Abu Dhabi, Zdenek Chovanec subiu ao 6.º lugar da Fórmula 4 UAE e vai agora preparar a terceira prova da temporada, também no Yas Marina Circuit, nos dias 14 e 15 de fevereiro.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:03:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...