14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Félix da Costa termina Fórmula E com boa recuperação em Nova Iorque

 

 

António Félix da Costa despediu-se da temporada 2018/2019 da Fórmula E com um 9º lugar em Nova Iorque ,somando mais dois pontos para o campeonato, numa temporada onde o piloto da BMW somou quatro pódios, um deles ao lugar mais alto do pódio. 
 
AFC acabou por ser o único pilotos que esteve todas as treze provas da temporada colocado no grupo 1 da qualificação (reservado aos cinco primeiros do campeonato), onde habitualmente a pista se encontra mais lenta em relação aos grupos seguintes.
 
Ontem em Nova Iorque na última prova da época voltou a confirmar-se a dificuldade dos pilotos do grupo 1, com Félix da Costa a ser apenas 14º na grelha, posição que complicava bastante a vida do piloto Português.
 
Já na corrida AFC entrou ao ataque e durante a corrida foi recuperando posições, para vir a terminar na 9ª posição, que apesar de lhe dar mais dois pontos para o campeonato, não permitiu ao piloto da BMW terminar a época no top 3 da tabela de pilotos, objetivo que António tinha em mente"apesar de todos os esforços de todos os elementos da equipa BMW, não conseguimos terminar no pódio final do campeonato, de qualquer forma obtemos quatro pódios e uma vitória nesta época, mas ainda assim sinto que nos faltou em algumas provas performance. Ontem em Nova Iorque na qualificação voltámos a sofrer por estar no grupo 1 e na corrida ataquei quanto pude, mas o 9º lugar foi o resultado possível. Quero agradecer a BMW pela confiança depositada em mais uma temporada da Fórmula E, agora é tempo de descansar, recuperar energia, depois analisar todas as possibilidades para voltar na máxima força na próxima época. Quero ainda agradecer a todos os Portugueses que votaram em mim no fanboost, em treze provas ter sido treze vezes dos mais votados deixa-me sem palavras e faz-me sentir um orgulho muito grande de ser Português!"
  
A vitória de ontem sorriu a Robin Frijns, que venceu pela 2ª vez esta temporada, seguido de Alexander Sims, com Sebastien Buemi a fechar o pódio na derradeira prova da Fórmula E, disputada em Brooklyn, Nova Iorque. Nas contas finais do campeonato, Jean Eric Vergne garantiu o titulo, com Buemi a levar o vice para casa e Lucas di Grassi a ser 3º classificado. António Félix da Costa termina a temporada na 6ª posição, com um total de 99 pontos, numa temporada onde voltou a bater o seu colega de equipa Alexander Sims, que foi 13º com 57 pontos.

Classificação final Formula E 2018/2019:
1. Jean Eric Vergne - 136 pontos
2. Sebastien Buemi - 119 pontos
3. Lucas di Grassi - 108 pontos
4. Robin Frijns - 106 pontos
5. Mitch Evans - 105 pontos
6. António Félix da Costa - 99 pontos
7. Daniel Abt - 95 pontos
8. Andre Lotterer - 86 pontos
9. Sam Bird - 85 pontos
10. Oliver Rowland - 67 pontos

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de agosto de 2019 – 09:52:01

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...