18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jarama Classic 2019 - Historic Endurance

 

 

  • Historic Endurance com grelha praticamente esgotada com 11 construtores diferentes.
  • Pela primeira vez, algumas corridas do fim-de-semana terão transmissão LIVE STREAMING através das redes sociais da Race Ready.
  • Este ano, o mote do evento será a celebração dos 100 anos do nascimento de Eduardo Barreiros, figura mítica do mundo automóvel.

 

Nos próximos dias 15 e 16 de junho decorrerá a 4ª edição do Jarama Classic. O evento organizado pela portuguesa Race Ready e pelo Real Automóvel Clube de Espanha (RACE), contará em 2019 com a celebração dos 100 anos da Fundação Eduardo Barreiros. Grande novidade do fim-de-semana, será a estreia da transmissão LIVE STREAMING da primeira corrida do Historic Endurance, através das redes sociais da promotora do evento Race Ready.

 

O fim-de-semana será bastante completo, com corridas de Group1 Portugal em conjunto com o Trofeu Mini, Super 7 by Toyo Tires e a participação especial da GT4 South European Series, com o Iberian Historic Endurance como cabeça de cartaz.

 

A lista de inscritos encontra-se praticamente esgotada, mantendo-se, a grande diversidade na grelha com carros tão especiais como o Ford Cortina Lotus representado por Luis Sousa Ribeiro, o Lotus Elite de Martin Aubert ou o Ferrari 308 GT4 de César Freitas. Além destes, estão também já confirmados o raro Saab Sonett III de Paulo Sousa, o exótico Merlyn MK4 de Carlos Barbot, para além dos belos Alfa Romeos GTAm, entre outros.

 

O Index de Performance BRM, a competição mais importante do Historic Endurance que inclui a oferta de um relógio da prestigiada marca BRM Chronographes, terá como principais protagonistas o Ford Cortina Lotus português, o raro Lotus Elite, os encantadores Mini Cooper e o Matra Bonnet DJET 5.

 

Os treinos cronometrados estão marcados para Sábado às 16h15, com a primeira corrida a realizar-se Domingo às 11h20 e a segunda às 15h45.

 

Nas palavras de Diogo Ferrão, responsável pela organização do evento: “Com uma localização privilegiada no centro da Península Ibérica e junto da maior cidade espanhola, Jarama é sempre um dos circuitos preferidos para o Público e Pilotos. Este ano contamos com uma homenagem da Fundação Barreiros à celebração do Centenário de Eduardo Barreiros, um dos mais importantes industriais do ramo automóvel espanhol.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:48:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...