13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fórmula E - DS Techeetah assume a liderança do Campeonato de Equipas

 

 

Com André Lotterer a assegurar quer a pole-position, quer o 2º lugar no E-Prix de Roma, a DS TECHEETAH assumiu este fim de semana a liderança do Campeonato de Equipas, deixando a DS Automobiles numa ótima posição em vésperas da realização do seu E-Prix caseiro, em Paris, no próximo dia 27 de abril.

 

Um E-Prix repleto de ação foi o que se assistiu na capital italiana, palco onde André Lotterer garantiu, não só, o melhor tempo da Qualificação, como repetiu a prestação na sessão da Super-Pole, o que lhe deu o 1º lugar da grelha de partida.

 

 

Quanto ao seu companheiro de equipa, Jean-Éric Vergne teve de lidar com um problema com a suspensão dianteira do seu carro, o que o relegou para a 16ª posição.

 

 

Já na corrida assistiu-se a uma batalha acesa pelo 1º lugar entre André Lotterer e Mitch Evans, piloto que recorreu ao Attack Mode no momento certo para conquistar a vitória.

 

André Lotterer - 2º lugar:“Há um misto de sentimentos. Obtive a minha primeira pole-position e um bom lote de pontos, mas o que pretendia realmente era ganhar a corrida e acho que tinha carro para isso. Há agora que olhar para o que aconteceu, pois a meio da corrida comecei a ter de lidar com os pneus, pelo que não podia manter o Mitch atrás de mim. Tudo somado, assistiu-se a uma batalha limpa e foi bom saber que conseguimos fazer uma boa gestão da energia em corrida. Estamos numa boa posição, pelo que espero que, em breve, possa alcançar a minha primeira vitória. Estou mais disposto a isso do que nunca. Estou certo de que vamos ter uma boa segunda parte da temporada.”

 

Jean-Éric Vergne -14º lugar: “Foi um dia difícil para mim. Fiz um bom arranque, saindo da 16ª posição após uma má qualificação, onde lidámos com um pequeno problema técnico. Fiz uma boa recuperação e consegui assegurar a volta mais rápida da corrida, mas depois sofri uma penalização que me colocou fora dos pontos. Poderia estar à frente do campeonato após este e-Prix, mas ainda há muitas corridas pela frente. Quanto ao André, ele fez aqui uma excelente corrida, terminando em 2º, somando muitos pontos para a equipa. Assim, tudo somado, não foi assim tão mau, mas em Paris precisamos de ter os dois carros no pódio. Seria ótimo! "

 

Mark Preston, Diretor da Equipa: “Foi fenomenal a corrida do André.  A luta pelo 1º lugar foi sempre tão cerrada e o André realmente merecia vencer. Contamos com um carro fantástico, pelo que a restante temporada deverá ser muito boa. Já o Jean-Éric foi infeliz com o problema técnico na Qualificação, que o colocou na parte de trás da grelha, comprometendo o seu arranque. Ainda assim, ele fez um ótimo trabalho, subindo no ranking até ao 7º lugar antes de sofrer uma penalização. Até agora, tivemos 7 corridas com 7 equipas e 7 pilotos diferentes no degrau mais alto do pódio. Se isso não demonstrar o excelente nível de competitividade deste campeonato, não sei o que o fará. É um campeonato incrível."

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance:"O André Lotterer teve um dia excecional. A sua incrível volta de Qualificação e o 2º lugar na corrida demonstrou o seu verdadeiro espírito de luta e colcou em destaque a excelente performance do carro. O seu duelo com o Mitch Evans foi emocionante até à última volta. Este fantástico resultado e o árduo trabalho da equipa colocaram a DS TECHEETAH na liderança do Campeonato de Equipas em vésperas do E-Prix de Paris, a corrida caseira da DS Automobiles, que é o único construtor francês presente neste campeonato."

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 24 de abril de 2019 – 19:49:18

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...