18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Francisco Abreu e Rafael Lobato asseguram primeiro pódio para o Peugeot 308TCR

 

 

Terminou com balanço positivo a estreia do PEUGEOT 308TCR no Campeonato de Portugal de Velocidade, com a dupla Francisco Abreu/Rafael lobato a assegurar o segundo lugar final na segunda corrida da jornada que deu início às hostilidades na temporada de 2018, disputada em Braga.    

 

Na primeira corrida, saindo da primeira linha da grelha, Francisco Abreu sofreu um toque de um rival que o colocou fora da pista, incidente que deitou por terra qualquer esperança de lutar pelo triunfo, com o piloto madeirense a terminar no quinto lugar final. Aliás, este episódio acabou mesmo por obrigar a equipa técnica da Sports & You a trabalho adicional, tal o grau dos danos no PEUGEOT 308TCR.

 

 

Ainda que frustrado, Francisco Abreu não deixou de afirmar que “são situações de corrida... Tenho pena porque sei que tínhamos condições para lutar pela vitória e podíamos ter tido um fim-de-semana excelente aqui em Braga. Todavia, a equipa esteve muito bem e não tenho dúvida de que vamos recuperar rapidamente deste desaire.

 

Na segunda corrida do programa, com Rafael Lobato ao volante do PEUGEOT 308TCR colocado no primeiro lugar da grelha de partida, tudo correu bem melhor e o segundo lugar final resultou de uma prova bem gerida em que a única falha surgiu apenas no arranque. Todavia, e mesmo tendo caído para o terceiro na partida, Lobato conseguiu recuperar uma posição, que manteve até final.

 

No final Rafael Lobato esclarecia que “aquelas décimas perdidas no arranque ditaram o resto da corrida. Ainda rodeia na luta pelo primeiro lugar durante metade da corrida, mas depois dos pneus foram ficando degradados e não conseguiu atacar mais. Ainda assim o resultado foi muito positivo e somámos pontos importantes.

 

Após uma positiva jornada de estreia a equipa vai, de imediato, começar a preparar a próxima ronda do campeonato, a disputar a 23 e 24 de Junho, em Vila Real, numa jornada pontuável também para o WTCR.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:29:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...