12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

Notícias

Filipe Albuquerque vence na estreia em Long Beach

 

 

Piloto português volta à liderança do Campeonato  

 

Foi uma vitória brilhante a de Filipe Albuquerque e do seu companheiro de equipa na Action Express Racing, João Barbosa na terceira corrida do Campeonato Norte Americano de Resistência no circuito citadino de Long Beach na Califórnia. A dupla portuguesa saiu da quinta posição da grelha e graças a uma estratégia muito bem delineada e a um andamento excepcional conseguiram a segunda vitória da época e saltam novamente para o primeiro lugar da tabela classificativa.

 

A corrida 'sprint' com apenas 100 minutos de duração e a menos boa posição na grelha, não antevia vida fácil para os pilotos portugueses mas a estratégia de paragem nas boxes foi definida ao pormenor e no final deu os seus frutos com

Filipe Albuquerque a cruzar a linha de meta confortavelmente no primeiro lugar: "Foi uma corrida espectacular. Estou muito contente por correr a primeira vez em Long Beach e conseguir vencer. É um sonho tornado realidade, esta pista sempre fez parte do meu imaginário. Não há palavras para descrever mais esta sensação única", começou por referir Filipe.  

 

João Barbosa fez o arranque e coube ao piloto de Coimbra efectuar o segundo 'stint' da prova que correu melhor do que se poderia imaginar: "Quando entrei em pista o carro estava com um excelente andamento, percebi que estava

mais rápido que os meus adversários. Após a paragem nas boxes cheguei a primeiro. Daí em diante foi sempre a ganhar terreno e depois a gerir o andamento. Foi difícil manter a concentração. Num circuito como este as paredes estão muito próximas e o mínimo erro pode ditar o fim. Dei o meu melhor e quando vi a bandeira xadrez foi uma explosão de alegria. A equipa fez um trabalho excepcional: o Cadillac estava espectacular. Regressamos ao primeiro lugar do Campeonato. Não poderíamos querer mais", concluiu Filipe Albuquerque.

 

A próxima jornada do Campeonato acontece de 4 a 6 de Maio em Mid-Ohio.  

 

 


 

sábado, 21 de abril de 2018 – 06:08:25

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...