12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Félix da Costa azarado fora dos pontos em Marraquexe na Formula E

 

 

Não foi um dia fácil para António Félix da Costa, hoje em Marraquexe, palco da 3ª ronda da FIA Formula E, depois de uma situação de bandeiras amarelas ter obrigado o Português a perder muito tempo, caindo várias posições no momento de paragem na box para mudança de carro, o que acabou por impedir o piloto da BMW de terminar nos lugares pontuáveis.
 
Depois de uma sessão de qualificação nada feliz, onde um toque na sua volta rápida, obrigou AFC a ter de largar apenas do 19º lugar da grelha de partida, Félix da Costa entrou ao ataque e de imediato iniciou uma excelente recuperação até ao 10º lugar, posição que ocupava aquando da paragem na box para mudança de carro. A operação de box correu bem ao piloto luso, que no entanto viria a ser um dos azarados do dia, visto que justamente após o seu regresso à pista, surgiu uma situação de bandeiras amarelas, que obriga os pilotos a reduzirem o ritmo, quando a maioria dos seus adversários tinha ficado mais uma volta em pista, logo ganho clara vantagem face ao piloto Português. Neste cenário AFC caiu para o 15º lugar, mas perdeu mais de 30 segundos, ficando com a corrida estragada e totalmente fora da luta pelos lugares pontuáveis, acabando por terminar num inglório 14º lugar final.
 
António Félix da Costa: "Se na qualificação o meu erro na volta rápida comprometeu a posição de partida, na corrida penso que fiz tudo o que estava ao meu alcance, ataquei desde o inicio, recuperei nove lugares, mas com o tempo perdido devido às bandeiras amarelas, fiquei com a corrida estragada e limitei-me a levar o carro até ao final. Foi um dia difícil, que poderia até ter acabado bem, mas o factor sorte hoje não me acompanhou."

A corrida acabou por ser ganha pelo Sueco Felix Rosenqvist, seguido de Sebastien Buemi, com Sam Bird a fechar os lugares do pódio. Apesar de não ter pontuado AFC continua a ser o melhor colocado da sua equipa MS&AD Andretti Formula E Team, ocupando o 10º lugar do campeonato com 8 pontos, todos eles conquistados na primeira jornada de Hong Kong. 
 
A Fórmula E segue agora para o Continente Sul Americano, mais precisamente para Santiago do Chile, palco da próxima jornada, no fim de semana de 3 de Fevereiro. Até lá António Félix da Costa não terá descanso, com as miticas 24 Horas de Daytona, marcadas para o último fim de semana de Janeiro, corrida onde AFC fará a sua estreia absoluta ao volante de um Oreca LMP2 da equipa de do famoso actor Jackie Chan.

 

 


 

terça-feira, 16 de janeiro de 2018 – 11:45:34

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...