18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

DS Virgin Racing apresenta o seu novo monolugar para a temporada 2017/2018 da Fórmula E

 

 

·         Os momentos mais marcantes da equipa DS Virgin Racing foram imortalizados num novo filme, que sublinha a nova campanha na Fórmula E.

·         A apresentação coincide com o 3º aniversário da primeira vitória alcançada pela equipa na disciplina.

·         O primeiro ePrix da temporada 2017/2018 vai ter lugar em Hong Kong, nos dias 2 e 3 de dezembro.

 

A DS Virgin Racing deu nício oficial à temporada 2017/2018 do Campeonato de Fórmula E, a sua quarta na disciplina, desvendando o seu monolugar DSV-03 de Fórmula E, dias antes das corridas de abertura que irão ter lugar em Hong Kong.

 

O novo monolugar 100% elétrico exibe uma nova e mais vistosa decoração, num esquema de cores que já é característico da equipa: roxo, vermelho e prateado, com apontamentos subtis por toda a carroçaria. Debaixo desta, os especialistas da DS Performance trabalharam numa maior otimização da performance e da eficiência do carro, integrando um novo e melhorado software.

 

Aos seus comandos estará a primeira formação 100% britânica, constituída pelos pilotos Sam Bird e Alex Lynn. Bird, de 30 anos, esteve presente em todos os 33 ePrix em que a equipa participou, assegurando 5 vitórias e 9 pódios ao longo deste período, o que faz dele o terceiro piloto de Fórmula E com mais pontos de sempre. Por sua vez, Lynn, de 24 anos, irá embarcar na sua primeira participação a full-time, no seguimento da estreia feita na temporada passada, onde obteve a pole position logo na primeira participação, tornando-se um dos dois únicos pilotos a alcançar tal feito.

 

A apresentação assinala três anos sobre a primeira vitória da equipa no ePrix de Putrajaya de 2014, com Sam Bird ao volante. Esta data foi o mote para o lançamento do novo filme da equipa, que assinala a tradição, o sucesso e os momentos mais significativos da formação, tanto em pista como fora dela, incluindo a incrível dupla vitória no inédito ePrix de Nova Iorque, na última temporada.

 

A DS Virgin Racing inicia esta nova época com a chegada de um parceiro suplementar. A Alpinestars, referência na área do equipamento desportivo, junta-se à DS Automobiles, Hewlett Packard Enterprise, Kaspersky e Total.

 

O Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E arranca em Hong Kong, num duplo evento que se divide pelos dias 2 e 3 de dezembro, a disputar na zona do porto, tendo como pano de fundo os arranha-céus que dominam aquela parte do território. Com uma extensão de 1,86 km, o percurso desenha-se ao longo da Lung Wo Road, Man Yiu Street e Yiu Sing Street, marcando o segundo ano consecutivo do ePrix em Hong Kong. O circuito mantém-se praticamente inalterado em relação à temporada passada, exceto no desenho da chicane entre as Curvas 3 e 4, pista onde os pilotos poderão alcançar velocidades até aos 200 km/h na zona mais rápida. A novidade para este ano é que as duas corridas vão cobrir distâncias diferentes (43 e 45 voltas) de forma a incluir um novo elemento estratégico de corrida.

 

Alex Tai, Diretor da DS Virgin Racing, declarou: “Somos uma das três equipas que regista vitórias em todas as temporadas, por isso o nosso objetivo para esta quarta época é continuar a vencer, tal como temos feito até aqui. Contamos com dois pilotos muito fortes, o Sam e o Alex, um carro rápido e uma equipa fantástica e experiente, pelo que temos todos os ingredientes necessários para causar um grande impacto em Hong Kong e daí para a frente.”

 

O piloto Sam Bird é da opinião de que “antes do arranque de uma nova temporada, é sempre difícil prever o que vai acontecer, mas é certo que temos uma excelente conjunto e estamos prontos para a luta. No final da temporada passada tivemos uma série de bons resultados que nos deram uma sólida base de desenvolvimento ao longo do verão, portanto, estamos convictos de que tudo isto venha a traduzir-se em bons resultados.”

 

O seu colega de equipa Alex Lyn afirmou: “Estou extremamente entusiasmado com a minha primeira temporada completa de Fórmula E. É uma oportunidade incrível que vou agarrar com todas as forças para mostrar aquilo de que sou capaz. A preparação correu muito bem, desde os testes ao trabalho no simulador e à preparação física. Na DS Virgin Racing sei que tenho por trás de mim uma excelente equipa e ao meu lado um colega de equipa muito experiente, portanto estou ansioso por começar a correr.”

 

Por sua vez, Xavier Mestelan, Diretor da DS Performance, acrescentou: “É excelente começar a temporada numa cidade tão emblemática como Hong Kong e estamos ansiosos por ver os DSV-03 de novo na pista. Obtivemos excelentes resultados nos testes de preparação para a temporada e vamos arrancar a época com o pé direito, o que é fundamental quando o objetivo é a vitória.”

 

DS VIRGIN RACING – CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Monolugar:                    DSV-03 homologado pela FIA
Dimensões (CxLxA):     5 m x 1,78 m x 0,99 m
Distância entre eixos:     3,10 m
Peso do carro:                880 kg mínimo, com condutor
Peso das baterias:          320 kg (capacidade 28 kW/h)
Motorização:                  Motor elétrico/tração traseira
Potência máxima:          200 kW (271 cv)
Travagem regenerativa:           150 kW
Voltagem da bateria:     700 V
Caixa de velocidades:    3 velocidades
Travões:                          Discos de carbono ventilados, pinças de 4 êmbolos; repartição frente/traseira a partir do interior

Velocidade máxima:      225km/h
Aceleração 0-100km/h: Menos de 4s
Pneus:                             Michelin Pilot Sport EV 2, 245x40 R18 (à frente), 305x40 R18 (atrás)

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:42:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...