Ronda final Super 7 by KIA no Estoril - Gonçalo Inácio conquista vice-campeonato

 

 

Gonçalo Inácio sagrou-se vice-campeão do Super 7 by KIA 2017, depois de um fim-de-semana algo atribulado no Estoril. O piloto chegou à pista dos arredores de Lisboa no comando da pontuação e sentia-se confiante quanto ao desfecho do campeonato, sobretudo depois de uma sessão de qualificação positiva.

 

Na sua primeira corrida do fim-de-semana o piloto apoiado pela Koka, Koala, Wild Motors, Expopneu, BlueSigma, Last Lap, DSC e Palm3 arrancou de 3º da grelha para se imiscuir logo na luta pelos lugares da frente, “mas a partir da 6ª volta comecei a sentir o carro a perder tração e com a traseira muito solta. Não conseguia rodar em tempos competitivos e fui sendo passado por diversos adversários”, vindo a terminar no quinto posto.

 

Já na segunda corrida as coisas não correram melhor, e logo após a partida, na abordagem para a Curva 1 Gonçalo Inácio não evitou o embate num adversário. “Na aproximação à travagem fui surpreendido por outro piloto que travou anormalmente cedo e, no meio do pelotão, não consegui desviar-me e bati por trás”, explica.

 

Com a inevitável desistência, o piloto lisboeta acabou por perder pontos importantes, terminando em segundo nas contas finais do campeonato. “Acabou por ser um ano positivo, embora seja a terceira vez que perco um título ‘em casa’”, começa por afirmar. “Por isso, não posso deixar de estar desiludido. Resta-me agradecer o fantástico apoio de todos os meus patrocinadores, assim como ao meu companheiro de equipa, Paulo Macedo, por tudo o que fez para me ajudar na luta pelo título esta temporada. Quero também dar os parabéns ao Hugo Araújo, pela conquista do título, e agradecer à CRM Motorsport o bom trabalho efetuado ao longo desta época”, remata Gonçalo Inácio.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...