12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Quarteto endiabrado na qualificação do Troféu Mini

 

 

·        Duarte Aguiar, Luís Sepúlveda, Nuno Vinagre e André Marques na pole-position

·        Andamentos muito equilibrados em todo o pelotão Mini

·        Líder Rui Costa foi apenas quarto nos treinos cronometrados

 

A qualificação para as corridas do Troféu Mini ficou marcada pela forma como o quarteto liderado por Luís Sepúlveda e Duarte Aguiar se impôs com o melhor tempo e garantiu a pole-position. A equipa que nesta jornada é constituída por quatro pilotos foi a mas rápida e deixou outra formação com quatro elementos – Nuno Santos, Manuel Cabica, Hugo Araújo e Arnaldo Marques – no segundo lugar a sete décimos de segundo. Este conjunto que se reúne pela primeira vez vai ter um dos habituais no troféu, Fernando Soares, a sair logo atrás. Soares, que desta vez tem António Machado, Hugo Mestre e Mário Marcão como companheiros de equipa, ficaram a cerca de 1,6s dos mais rápidos.

 

Os treinos cronometrados foram dominados por estas três equipas. O líder da competição, Rui Costa, não foi além da quarta marca e vai ter, por um lado, de recuperar terreno se quiser ganhar no Estoril. Por outro, basta-lhe gerir os andamentos pois o seu principal rival, Francisco Fromosinho Sanchez, não foi além do sétimo tempo da sessão e vai partir mais atrás.

 

Luís Filipe Oliveira, que é terceiro no Troféu Mini Portugal, acabou o dia com o quinto registo e tem a tarefa de vencer a competição ainda mais difícil. O mesmo acontece com Manuel Matos que fechou a qualificação em sexto.

 

Para Diogo Ferrão, da organização, a qualificação já foi emocionante. “Esta competição está cada vez mais emocionante. Não só temos visto o número de Mini em pista aumentar como a indefinição é uma constante até à bandeira de xadrez. Nos treinos cronometrados vimos protagonistas pouco habituais e isso deixa-nos ainda mais entusiasmados para as corridas de amanhã. Uma coisa é certa. Há um troféu para conquistar e três provas para ganhar. Com o equilíbrio a que temos assistido, só no final saberemos quem ganha”, sublinhou.

 

Amanhã há duas corridas em formato sprint só como Mini em pista. Ao final do dia, alguns ainda vão correr no desafio de duas horas, em conjunto com os CSS Group 1b.

 

Programa Troféu Mini – Estoril

Domingo, dia 12 de novembro de 2017

9h05 – 9h25 – Corrida 1

10h45 – 11h05 – Corrida 2

15h15 – 17h15 – Corrida 3

 

 


 

sexta-feira, 24 de novembro de 2017 – 07:33:50

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...