12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Tiago Monteiro mais líder do Mundial de Turismos

 

 

Tiago Monteiro voltou a subir ao pódio em mais uma jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo na Argentina. Esse segundo lugar conquistado na corrida principal aliado ao quinto na corrida de abertura foram suficientes para que o piloto português consolidasse a primeira posição nas contas do Campeonato agora com 12 pontos de vantagem para o segundo classificado.

Na corrida de abertura a sair da oitava posição, Tiago envolveu-se em lutas mas conseguiu o que pretendia, um resultado importante em termos de campeonato, mas o melhor estava para vir na corrida principal. Arrancou de terceiro, manteve a posição no arranque pese embora tivesse lutado para subir, pelo menos uma posição, e acabaria por cruzar a linha de meta em segundo, o sétimo pódio da época: "Foram corridas difíceis com muitas lutas sobretudo no início. Corri alguns riscos mas a meu ver controlados e no final as coisas acabaram por correr bem. Fui o piloto que mais pontos somou nas duas provas e isso em termos de Campeonato é importante. Cumprimos o objectivo a que nos propusemos de sair da Argentina para o interregno das férias de verão mais tranquilos no primeiro lugar", começou por explicar o piloto do Honda Civic com o #18.

Apesar da margem agora mais confortável rumo ao título, Tiago continua a achar a mesma demasiado curta: "Estão ainda muitos pontos em jogo em quatro jornadas, ou seja oito corridas. Ainda por cima a competitividade dos adversários é visível prova após prova. Sei que as próximas jornadas vão ser duras e aqueles que melhor souberem gerir a pressão provavelmente sairão com o melhores resultados. Da minha parte não haverá hesitações. Vou dar tudo para continuar a sair, em todas as provas, na frente do Campeonato até ao final", rematou.

Tiago tem agora três meses de interregno, altura para o período habitual de férias mas também tempo para preparar da melhor forma a recta final do Campeonato com testes e uma série de outras iniciativas promocionais. O WTCC regressa a 14 e 15 de Outubro na China.
 
 


 

terça-feira, 19 de setembro de 2017 – 22:44:30

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Prosecco DOC Portuguese Round

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...