13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Henrique Chaves preparado para a ronda húngara da Eurocup Formula Renault 2.0

 

 

Henrique Chaves já está de partida para a quinta jornada da Eurocup Formula Renault 2.0 que vai ter lugar na Hungria. Uma jornada atípica já que vai ser composta por três corridas, o que poderá ajudar o piloto português a somar pontos importantes para subir posições na tabela classificativa.


Em 2016 o andamento de Henrique que agora ocupa a 10ª posição nas contas do Campeonato, foi bastante positivo: rápido e consistente, o que lhe permite acreditar que será uma jornada positiva: "Tenho estado a trabalhar no simulador que é sempre importante, mas o ano passado andei rápido, adaptei-me bem à pista e penso que temos um bom 'set-up' para entrar em pista com confiança. Penso que com alguns ajustes vamos conseguir estar desde cedo no grupo da frente e aproveitar ao máximo as três corridas para amealhar pontos", começou por referir.


As previsões do estado do tempo indicam alguma imprevisibilidade atmosférica pelo que Henrique acredita poder ser um ponto a seu favor: "O meu objectivo principal nesta jornada passa por voltar aos lugares pontuáveis. Mas é claro, que gostava de um pouco mais. Para isso a posição na grelha é fundamental. Quanto mais à frente melhor, no meio do pelotão as probabilidades de alguma coisa correr mal são grandes. Estou confiante e nesta prova em particular uma vez que vou poder contar com o apoio da família e dos amigos: motivação extra. Vamos ver como corre, o resultado da qualificação será crucial", rematou.


A jornada húngara prevê a qualificação e primeira corrida no sábado e as segunda e terceira provas no Domingo.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 27 de junho de 2019 – 00:49:13

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...