Hugo Araújo supera desafio em SPA aos comandos do R300

 

 

Hugo Araújo esteve em excelente plano na prova do Super Seven by KIA 2017 aos comandos do R300 #99 assistido pela CRM Motorsport.

 

Desde cedo o piloto mostrou ao que vinha, pois sem ter treinado e tendo apenas realizado 5 voltas nos cronometrados conseguiu manter-se no ritmo dos melhores do vasto plantel R300.

 

Estou cada vez mais adaptado ao carro e as voltas no simulador ajudaram a preparar esta prova. Com este p2 entre os portugueses e p6 na geral, julgo que estão reunidas as condições para termos uma grande disputa amanhã na luta pela vitória.” O piloto apoiado pelo Grupo COPEFI, TUDOR, GVB, SEEGNO, TRAMA, RVP, S&B Motors, OPT, Autódromo Virtual de Braga, Playdriver, TheRacingMindCoach e peperacingdesign viu o seu companheiro de equipa Nuno Santos efetuar uma excelente prova no Sábado e estava convicto de que poderia efetuar também um bom resultado na prova de Domingo.

 

Apesar do tempo tipicamente instável na zona das Ardenas, desta vez não houve surpresas e a prova decorreu em piso seco e com algum sol a espreitar por entre as nuvens. A grelha, com mais de 50 carros era a perder de vista e o espetáculo estava garantido. Logo no arranque, com partida lancada, as posições começaram a definir-se com um grupo de cerca de 10 R300 a assumir a liderança e a trocarem de posições constantemente. Hugo Araújo seguia nesse grupo e procurava estudar os seus adversários e as melhores alternativas de ultrapassagem.

 

Neste circuito, com muitas retas, o cone de aspiração torna-se uma “arma” importante. A minha estratégia passava por tentar ganhar posições na última volta. Durante a corrida, que cheguei a liderar, fui estudando os melhores locais para ultrapassar e estava confiante numa boa operação na última volta. No entanto, a dobragem a um piloto mais atrasado que não correu como esperava e o facto do último sector estar sob bandeiras amarelas, não permitiu concluir com sucesso aquilo que tínhamos pensado.


O piloto contudo sai satisfeito deste desafio, a conquista do mítico traçado de SPA Francorchamps, tendo ficado nas portas do pódio na classificação geral e em P2 no troféu nacional.

 

Uma forte palavra de agradecimento à CRM e todo o seu staff (Rui, Tiago(s), Mauro, Paulo) pelo fantástico R300, aos meus patrocinadores por me privilegiarem com o seu apoio, aos meus fans, família e amigos pelo apoio TODO o fim de semana e claro a todo o plantel 7 Race Series!

 

Terminada a ronda de Spa, o piloto prepara já a próxima prova que decorre daqui a menos de 15 dias: “Foi apesar de tudo um bom resultado e que nos deixa ainda com mais vontade e garra para o próximo desafio que já será em território nacional. Estou muito entusiasmado por poder regressar a Vila Real, local mítico do automobilismo nacional, e agora também internacional fruto das presenças do WTCC e ETCC”.

 

O atual campeão em título nutre um carinho especial por este circuito pois trata-se do circuito onde conseguiu a sua primeira vitória em competição.

 

O circuito está um pouco diferente desde há 3 anos a esta parte, mas a essência continua a mesma. É o meu circuito citadino favorito, é muito especial para mim – confidencia o piloto. “Tenho diversos amigos em Vila Real, terei uma forte presença dos meus fans e patrocinadores pelo que vou dar o máximo para saborear a vitória em Vila Real.

 

O Caterham R300 com o número 99 estará em prova de 7 a 9 de Julho no circuito citadino de Vila Real

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...