13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A melhor corrida de Luís Calheiros Ferreira foi em Spa

 

 

Piloto continua a evolução positiva no desporto automóvel

 

Presente em Spa-Francorchamps pela segunda vez desde que começou a participar em corridas de automóveis, Luís Calheiros Ferreira obteve dois pódios nas provas do Super Seven by Kia e ainda acabou o fim-de-semana com uma exibição que o próprio descreve como a sua melhor enquanto piloto.

 

Entusiasmado com a estreia ao volante do R300 em Oulton Park, Luís Calheiros Ferreira não escondia a vontade que tinha para voltar a correr em Spa e o respeito que, em simultâneo, sentia. Depois de uma rápida sessão de treinos livres realizada ainda na quinta-feira, o piloto entrou para a pista directamente para a qualificação. Sem tempo para muitos testes, procurou melhorar na condução e aproveitar o conhecimento da pista, volta após volta. Foi isso que aconteceu, ao baixar a marca da primeira parte dos treinos cronometrados para a segunda.

 

 

Nas corridas, Luís Calheiros Ferreira voltou a apresentar-se num nível elevado. Sempre consistente e à procura dos mais rápidos, conseguiu fazê-lo e acabar o primeiro confronto em terceiro lugar. Na segunda contenda, repetiu a dose e voltou a fechar no pódio. Mas os contornos desta prestação foram especiais. “Foi a melhor corrida da minha vida. Consegui o terceiro lugar no Super 7 by Kia e 11º à geral, mas cheguei a andar em quinto. As lutas em pista, tanto numa corrida como noutra, foram muitas e intensas. Mas já consigo andar no meio dos mais rápidos. Já me consigo aproximar e também faço ultrapassagens. Sinto que estou mais competitivo”, sublinhou o piloto.

 

Esta é a terceira temporada de Luís Calheiros Ferreira no Super Seven by Kia. Sem qualquer experiência na modalidade, tem crescido corrida após corrida. Mas estes desafios com várias dezenas de carros na grelha e andamentos díspares são memoráveis. Não só porque desde que começou a correr que conseguiu passar de lugares do fim da tabela para acompanhar o pelotão da frente. Já lá vai o tempo em que o objectivo era ficar a dois segundos por volta da equipa portuguesa mais rápida. Em Spa, essa diferença cifrou-se em sete décimas. “Cada volta que dou em competição é nova para mim. Não há um único momento em que não aprenda alguma coisa. Neste momento já consigo discutir posições com pilotos bem mais rápidos e experientes do que eu. Isso é deixa-me extremamente feliz”, salientou.

 

Para Luís Calheiros Ferreira, a participação em Spa também foi importante para preparar a época de 2017 que começa daqui a duas semanas. “Sinto-me mais e melhor preparado para a jornada de Vila Real. O R300 é um carro muito mais exigente ao nível da pilotagem e participar em Oulton Park e em Spa ajudou-me a estar mais à vontade quando é hora de ir para a pista”, explicou.

 

O piloto tem agora uns dias de pausa e ruma a Vila Real para correr no circuito citadino nos dias 8 e 9 de Julho.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 09:48:02

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...