11 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Nuno Santos faz o trabalho de casa em Spa-Francorchamps

 

 

Piloto em estágio para preparar o Super 7 by Kia 2017
 

Cumprido um hiato de praticamente dois meses e meio, Nuno Santos está prestes a vestir o fato, as luvas e a colocar o capacete de competição. O regresso reveste-se de um significado tremendo, ou não acontecesse no mágico circuito de Spa-Francorchamps. De sexta-feira (dia 23) a domingo (dia 25), o piloto volta a fazer equipa com Hugo Araújo para pilotar o novíssimo R300 da equipa. O objectivo é aproveitar ao máximo a oportunidade de voltar a correr nesta pista e preparar a temporada em que os pontos já contam para o troféu.

 

Nuno Santos está de volta à competição. O piloto prepara-se para correr em Spa-Francorchamps, onde procura encontrar o ritmo necessário para discutir os melhores lugares quando o Super 7 by Kia começar a contar. A ronda belga é a última jornada extra do troféu organizado pela CRM Motorsport e a derradeira oportunidade para afinar todos os detalhes antes do início de mais uma temporada.
 
“A nossa experiência em Silverstone foi muito positiva. Mas desde essa altura que não corremos. Temos, por isso, de voltar a ganhar ritmo, fazer o máximo de voltas e quilómetros possível para nos prepararmos para as corridas do troféu”, explicou Nuno Santos.
 
Concluída a ronda de Spa-Francorchamps, todas as atenções se viram para o circuito de Vila Real onde, no início de julho, o semáforo verde marca o arranque da competição. O companheiro de equipa de Nuno Santos é o actual detentor do troféu e a formação do R300 número 99 quer manter-se entre as mais fortes.
 
“Spa é daquelas pistas que nos provoca um arrepio na espinha só de pensar. Entrar no circuito é mágico e este ano não vai ser excepção. Estamos concentrados em optimizar o nosso carro e procurar as melhores soluções para as provas do troféu, mas não vamos desperdiçar qualquer oportunidade de discutir as melhores posições”, adiantou o piloto.
 
O programa desportivo começa logo na sexta-feira e com a qualificação. É uma sessão de 30 minutos que servirá não só para os pilotos se ambientarem ao carro como já terão de procurar o melhor tempo para as duas corridas que se realizam sábado e domingo, respectivamente.
 
Programa Super 7 by Kia – Spa-Francorchamps
23 de Junho, sexta-feira

11h25 – 11h55 – Qualificação
24 de Junho, sábado
16h55 – 17h25 – Corrida 1
25 de Junho, domingo
13h05 – 13h35 – Corrida 2
 
 


 

quarta-feira, 28 de junho de 2017 – 22:44:12

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...