18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Beirão e Piquet perto do pódio em Spa Francorchamps

 

 

Teve hoje lugar a primeira corrida de Spa Francorchamps, do International GT Open, com a dupla do Team Costa Campos Racing, composta por Lourenço Beirão da Veiga e Nelson Piquet Jnr. a efectuar uma excelente recuperação desde o 21º lugar na grelha até ao 4º lugar final.
 
Depois de Lourenço Beirão da Veiga ter sido penalizado na sessão de qualificação, por ter exposto os limites da pista na sua volta rápida, o cenário não parecia positivo para o Team Costa Campos Racing que teria de largar apenas do 21º lugar da grelha, mas o piloto titular da equipa, Lourenço Beirão da Veiga, entrou na corrida desta tarde ao ataque e efectuou um excelente turno inicial, entregando o BMW M6 GT3  da Teo Martin Motorsport no 11º lugar a Nelson Piquet Jnr, isto no momento de paragem obrigatória na box para mudança de piloto. O piloto Brasileiro, ex Fórmula 1, mostrou também todo o seu inegável talento e continuou a recuperar posições para vir a terminar bem perto do pódio, no 4º lugar final, marcando oito importantes pontos para a equipa Angolana.
 
 
No final, Beirão da Veiga considerou esta corrida de "de loucos, pois com a penalização da qualificação, tive de recuperar rapidamente lugares na fase inicial da corrida, mas ao mesmo tempo sem arriscar demais para evitar qualquer toque. O turno correu-me bem e consegui entregar o carro ao Nelson perto do grupo da frente. Ele depois fez um grande trabalho e recuperou até 4º. Penso que foi uma boa primeira corrida e o BMW M6 GT3 está competitivo, o que nos permite olhar para a corrida de amanhã com ambição de subir ao pódio", analisou o piloto, que amanhã terá nova oportunidade de lutar por uma boa posição. 
 
Por seu lado Nelson Piquet Jnr, não quis deixar de agradecer o convite do Team Costa Campos Racing, referindo que "as coisas não começaram bem na qualificação, mas o Lourenço depois conseguiu recuperar alguns lugares e eu no meu turno fui sempre ao ataque, em ritmo de qualificação, até chegar a 4º. Amanhã queremos mais e gostaria de oferecer um pódio ao Team Costa Campos Racing, que me convidou para fazer esta corrida", analisou o Brasileiro, que conta com passagens pela Fórmula 1, um titulo na Fórmula E, além de outros tantos títulos alcançados nas mais importantes categorias do automobilismo Internacional.
 
O vencedor da corrida de hoje foi o Lexus RC-F GT3, guiado por Albert Costa e Philipp Frommenwiler, logo seguidos por Victor Bouveng e Fran Rueda em BMW, com Miguel Ramos e Mikel Mac (Ferrari) a fecharem os lugares do pódio.
 
Amanhã terá lugar nova qualificação, com a segunda corrida, de 60 minutos de duração, agendada para as 15:00 (hora Portuguesa), em directo na Sporttv 5.
 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 05:36:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...