11 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Félix da Costa quer "vingar-se" este fim-de-semana em Paris

 

 

Tem lugar este fim-de-semana bem no coração de Paris, a 6ª corrida da temporada da FIA Fórmula E, com Félix da Costa apostado em "vingar-se" da penalização do último fim-de-semana, no Mónaco, que lhe roubou os pontos equivalentes ao 9º lugar, posição que terminou dentro da pista.

Depois de ter efectuado uma boa corrida, onde largou do 16º lugar da grelha, para vir a terminar dentro dos lugares pontuáveis, na 9ª posição, Félix da Costa viria a ser penalizado devido a uma situação de velocidade mínima na via das boxes, o que relegou o piloto luso para fora dos pontos. Apesar desta situação que deixou AFC bastante desapontado, o piloto da BMW não desarma a quer, este fim-de-semana, em Paris: "vingar-se da última corrida. Achei a penalização desajustada, mas isso já são águas passadas. Este fim-de-semana em Paris temos nova oportunidade de marcar pontos e mostrarmos que estamos a evoluir no bom caminho. Quero vingar-me do último fim-de-semana, continuando esta progressão do nosso carro, toda a equipa está motivada e sabemos bem o caminho a seguir, pelo que a hora é de trabalhar focados no nosso plano", referiu o piloto de 25 anos, que representa a equipa MS Amlin Andretti na FIA Fórmula E. A prova deste fim-de-semana tem lugar bem no coração da cidade de Paris, mais precisamente na zona do complexo dos Inválidos. O traçado, com 1,93 km de perímetro, composto por 14 curvas, contorna o Museu das Armas e a Catedral de Saint-Louis des Invalides, onde está a túmulo de Napoleão Bonaparte. O pit-lane estende-se até a entrada da Esplanada dos Inválidos. 
 
Quanto ao programa do fim-de-semana, como habitualmente a acção está reservada na integra para o dia de Sábado, com duas sessões de treinos livres logo pela manhã, seguida da qualificação, com transmissão em directo na Sporttv2, a partir das 10:45. A corrida, composta por 49 voltas, está marcada para as 15:00, e terá também transmissão em directo na Sporttv2, a partir das 14:30.
 
 


 

segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 04:43:23

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

 

- FIM CEV Repsol - Estoril 2017

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...