18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

O último dia de provas no Circuito do Estoril - European Le Mans Series encerrou época em Portugal

 

Chegou ao fim mais um grande fim-de-semana de corridas no Autódromo do Estoril. As 4h do Estoril, do European Le Mans Series, fecharam o programa do fim-de-semana que foi longo e muito animado mesmo que a chuva teimasse em estragar a festa. Para além do ELMS tiveram ainda lugar as duas últimas corridas do Renault Sport Trophy e a última da Eurocup Formula Renault.

 

 

No ELMS, desde cedo que o trio da G-Drive composta pelos ex-colegas equipa de Filipe Albuquerque, Simon Dolan e Harry Tincknel com Giedovan der Garde, assumiram o comando da prova não dando hipótese aos seus adversários gerindo a belo prazer o andamento e subindo ao lugar mais alto do pódio na prova de encerramento do campeonato. Prova essa que deu o título de campeão aos três pilotos. Miguel Faísca em representação de Portugal nos LMP3 esteve um desempenho notável depois de vários meses afastado das pistas, terminando num excelente sexto lugar. Rui Águas entre os LMGTE teve a vida complicada numa corrida onde foi vitima de vários toques que lhe tiraram a liderança da prova terminando em quarto da categoria.

 

Na Eurocup Formula Renault, o português Henrique Chaves deu nas vistas depois de ter feito um arranque fantástico que o levoude quarto atéà primeira posição, no entanto, o piloto português acabaria por cruzar a linha de meta no quintolugar.

 

No Renault Sport Trophy Miguel Ramos disputou a segunda corrida e ficou à porta do pódio no quarto posto e na terceira, foi a vez do seu companheiro de equipa enfrentar a pista e subir ao primeiro lugar do palanque. Pedro Moleiro foi 14º enquanto o seu companheiro de equipa desistiu no último confronto.

 

 

Termina assim, por agora, a visita do ELMS ao Circuito do Estoril depois de três anos intensos de trabalho por parte da ACDME, o clube organizador, que conseguiu voltar a dar vida à pista e montar uma festa em torno do fim-de-semana.

 

Sobre a ACDME:

 

A  A.C.D.M.E. – Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril, foi fundada a 20 de Novembro e oficializada a 18 de Dezembro de 1979, sem fins lucrativos. As suas actividades desenvolveram-se no campo desportivo, promovendo e organizando eventos de desportos motorizados.  Durante os seus trinta e quatro anos de existência, esta Associação promoveu eorganizou várias manifestações desportivas, desde a mais simples prova de Karting às mais complexas provas de Fórmula 1.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 23:23:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...