18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Single Seater Series no Braga Festival of Speed - Fernando Mayer Gaspar parte na pole-position

 

Fernando Mayer Gaspar foi o mais rápido durante a sessão de treinos cronometrados das Single Seater Series. O piloto de Cascais foi quem melhor aproveitou as instáveis condições climatéricas. Ao volante do D&D F01, da categoria Super Tuga, garantiu, assim, a pole-position para a primeira corrida das duas que se realizam amanhã. Nos Fórmula Ford Zetec, o melhor classificado, e segundo da geral, foi Gonçalo Jordão, da RP Motorsport, seguido por Carlos “Ginho” Rodrigues, também da categoria FZ.

 

Num dia marcado pela meteorologia inconstante, as 20 equipas inscritas para a primeira jornada das Single Seater Series, experienciaram diversas condições na pista. A chuva, que ora caía, ora dava tréguas, dificultou a tarefa de pilotos e técnicos que procuravam optimizar os monolugares para as características do Circuito Vasco Sameiro.

 

Nos treinos livres, os mais rápidos rodaram, quando a pista estava seca, no segundo 26. Foram dois os pilotos que obtiveram registos desse nível. José Pedro Faria, numa adaptação muito rápida ao Mygale Sj03, acabou a sessão com 1m26,393s, enquanto Fernando Mayer Gaspar se quedou por uma marca a meio segundo.

 

Para os cronometrados, a pista apresentava-se seca e os pilotos que ambicionavam sair da pole-position cedo procuraram a melhor volta. Fernando Mayer Gaspar foi quem melhor partido tirou das condições do traçado e estabeleceu o registo mais baixo logo na segunda volta lançada. A partir daí, as nuvens cinzentas que pairavam sobre o Circuito Vasco Sameiro voltaram a deixar cair muita água e a ordem da grelha de partida ficou praticamente definida, com Gonçalo Jordão, segundo absoluto e primeiro na categoria FZ, e Carlos Rodrigues, terceiro, a secundarem o homem da pole-position.

 

Miguel Lobo, que se estreia nos fórmulas depois de uma época a correr no campeonato nacional de velocidade, ficou com a quarta marca à frente do campeão da Rookies Cup 2015, Duarte Pires. Luís Calheiros Ferreira, foi o melhor entre os rookies deste ano, ao garantir a oitava marca da sessão.

 

Entre os concorrentes na categoria FK80, João Paulo Matos, com o Hawke DL11, foi o mais veloz com um impressionante 12º lugar à geral, enquanto Paulo Vieira conseguiu o melhor registo com o Van Diemen RF98 16V da categoria VJ16.

 

Para Diogo Ferrão, da entidade organizadora das Single Seater Series, os treinos realizados são um bom prenúncio para as corridas de amanhã. “O primeiro dia de competição nas Single Seater Series 2016 foi um desafio. O confronto inaugural entre pilotos que já fizeram esta competição e estreantes revelou-se muito interessante. Tudo indica que amanhã o tempo vai estar mais estável, sem chuva. Com uma grelha competitiva como a que recebemos em Braga, acredito que vamos assistir a duas corridas bastante emotivas e renhidas.

 

Programa Single Seater Series no Braga Festival of Speed

Domingo, dia 29 de Maio

13h20 – 13h40 – Corrida 1

16h55 – 17h15 – Corrida 2

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 18:16:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...