18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Classic Super Stock promete competitividade

 

As corridas da Classic Super Stock estão de regresso para uma nova temporada entusiasmante, agora sob a organização da Race Ready. A competição em 2016 começa no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, e promete. A temporada ficará marcada por alterações regulamentares de pormenor e uma maior atenção às verificações técnicas.

 

A Classic Super Stock é uma competição de clássicos que com orçamento acessível permite corridas muito competitivas. Com um paddock imbuído do espírito club racing inglês, são 15 os carros presentes na ronda inaugural da temporada. Apesar do número não chegar a números já vistos em edições anteriores, é seguro afirmar que será uma época muito competitiva com todos os carros a rodarem próximos uns dos outros.

 

Destaque para a participação de cinco equipas que correm com os Volkswagen Golf GTI, o que quase daria para fazer um troféu monomarca. Estes icónicos modelos entram em pista e vão despertar, por certo, muita curiosidade para saber até que ponto vão contrariar o teórico favoritismo dos Ford Escort RS 2000.

 

Por outro lado, e como novidades em 2016, surgem na Classic Super Stock os dois novos Porsche. Estes serão a grande incógnita da competição no confronto inaugural da temporada.

 

A organização espera, já para a ronda do Estoril, contar com os três primeiros carros do Troféu Mini e com mais algumas equipas do Sul do país. Durante 2016, a competição terá o seu auge no Algarve Classic Festival onde irá partilhar a grelha com a organização inglesa do Tony Dron Trophy que traz a sua nova competição para Grupos 1 a Portugal.

 

Para Diogo Ferrão, responsável da Race Ready, entidade organizadora da competição, a Classic Super Stock prepara-se para uma nova fase. “A Race Ready apostou na Classic Super Stock porque faz todo o sentido ter um campeonato em Portugal cujo conceito associe os automóveis clássicos ao espírito club. Quer no nosso país, quer na Europa, não temos dúvidas que a modalidade está a evoluir e procurámos desenvolver várias iniciativas para trazer mais carros para os circuitos. Estas primeiras corridas em Braga mostram-nos que estamos no bom caminho”, adiantou.

 

Programa Classic Super Stock no Braga Festival of Speed

Sábado, dia 28 de Maio

16h40 – 17h00 – Treinos Cronometrados 1

18h50 – 19h10 – Treinos Cronometrados 2

Domingo, dia 29 de Maio

10h30 – 10h50 – Corrida 1

14h40 – 15h00 – Corrida 2

 

Lista de Inscritos (Provisória)

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:41:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...