18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Potencial do Opel Astra TCR entusiasma Ventilações Moura Laser

 

 

A equipa Ventilações Moura Laser continua o seu programa de preparação da temporada de 2016 do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo, tendo na semana passada estado presente em Spa-Francorchamps onde estabeleceu o seu primeiro contacto com o Opel Astra TCR, contribuindo ainda para o desenvolvimento que a Opel Motorsport está a realizar na sua máquina.

 

Gustavo Moura e João Miguel Baptista mostraram-se impressionados com a sua nova montada e evidenciam-se confiantes para a temporada que está a pouco mais de uma semana do seu início.

 

A Ventilações Moura Laser esteve na semana passada a testar com a Opel Motorsport no circuito de Spa-Francorchamps o Opel Astra TCR. Qual foi o propósito deste teste?

 

Gustavo Moura: Como é do conhecimento público, a Ventilações Moura Laser irá disputar o Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo de 2016 com um Opel Astra TCR e este teste em Spa teve como objectivo primordial promover o nosso primeiro contacto com o carro e com a Opel Motorsport, que nos vais dar assistência na etapa de Braga. Para além disso, estivemos também envolvidos no desenvolvimento do Astra TCR, que continua a evoluir.

 

Contactar com um carro pela primeira vez é sempre um momento especial, como foi que correu o teste?

 

João Miguel Baptista: O teste correu bem! Havia muito factores desconhecidos para nós – carro, equipa e circuito – mas fomos evoluindo ao longo do dia, adaptando-nos ao Opel Astra TCR e a Spa-Francorchamps, o que nos permitiu ter uma ideia bastante preciso do enorme potencial da máquina que a Ventilações Moura Laser terá ao dispor esta temporada. Foi também muito entusiasmante fazer parte do desenvolvimento do carro e trabalhar com uma estrutura tão profissional como a da Opel Motorsport.

 

Depois do teste em Spa-Francorchamps ficaram com uma ideia dos pontos fortes do Opel Astra TCR. Podem enumerar quais os aspectos mais positivos do carro?

 

Gustavo Moura: Não é fácil tirar grandes conclusões depois de um teste a chuva, mas fiquei impressionado com a velocidade em curva do chassis! O poder de travagem e a eficácia da caixa de velocidades são também notáveis. Julgo que a Opel está no bom caminho para tornar o Astra num dos melhores TCR’s, assim como já fez nos ralis com o Adam R2...

 

João Miguel Baptista: O Astra TCR tem um chassis fantástico, uns travões eficientes e a uma caixa de velocidades precisa e bem escalonada, o que permite uma velocidade de entrada e saída das curvas elevadas. O conjunto é homogéneo e não tem reacções bruscas nas mudanças de direcção. O historial da Opel nas viaturas de Turismo permite-nos afirmar que o Astra TCR será um vencedor a curto prazo.

 

Depois deste teste em Spa-Francorchamps, o que se segue?

 

Gustavo Moura: A primeira prova da temporada, que se realiza em Braga, está a menos de duas semanas, portanto, estamos já focados na ronda de abertura do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo de 2016. Na próxima semana teremos um teste no Circuito de Braga com a Opel Motorsport que visa preparar a Ventilações Moura Laser para a primeira ronda da época e para o restante campeonato. Paralelamente, estaremos também envolvidos no desenvolvimento do Opel Astra TCR, o que não deixa de ser uma tarefa aliciante.

 

É evidente ainda muito cedo para termos uma ideia clara do equilíbrio de forças no Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo de 2016, mas quais são as expectativas da Ventilações Moura Laser para a temporada?

 

João Miguel Baptista: É de facto ainda muito cedo para termos a noção do que se poderá passar ao longo da época. No entanto, sabemos que muitas equipas apostaram no campeonato e, portanto, estamos consciente de que teremos adversários muito fortes. Por outro lado, na primeira prova teremos um carro ainda em fase de desenvolvimento que não estará ainda no seu potencial máximo. Temos o apoio da Opel Motorsport e estamos confiantes de que seremos competitivos durante a temporada.

 

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:46:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...