18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Elisabete Jacinto cada vez mais perto da vitória no Africa Eco Race

 

 

Elisabete Jacinto continua imparável no Africa Eco Race 2019. Na nona etapa desta grande maratona africana, que se disputou hoje em torno de Amojdar, na Mauritânia, a portuguesa reforçou a liderança entre os camiões, alargando a vantagem que tem para o 2º classificado, ao conquistar o terceiro lugar da sua categoria. A equipa Bio-Ritmo® concluiu a especial de 374,37 quilómetros cronometrados em 5h14m57s com uma diferença de apenas três minutos para o checo Tomas Tomecek, que terminou o setor seletivo em segundo lugar entre os T4. Na classificação geral com os automóveis, os portugueses ficaram no 8º lugar.

 

Num momento em que faltam apenas cumprir duas especiais cronometradas, uma vez que a jornada realizada nas margens do Lac Rose não entra nas contas finais, o trio luso permanece firme na primeira posição da categoria camião tendo hoje dilatado a diferença para o segundo classificado, o belga Noel Essers, que agora tem uma desvantagem de 2h12m para os portugueses. Em termos da classificação conjunta a equipa portuguesa conserva o 6º lugar.

 

 

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho estão cada vez mais próximos de assegurar a vitória entre os camiões nesta 11ª edição do Africa Eco Race: “hoje a especial foi particularmente dura. Fizemos mais de 100 quilómetros em dunas, o que foi deveras difícil. Fui passando bem, mas num ou noutro sítio mais complicado ficámos presos e perdemos algum tempo. A navegação também foi muito complicada. Mas, de uma forma geral a etapa correu relativamente bem porque, onde pudemos, andámos muito depressa e não tivemos problemas mecânicos. Estamos felizes porque já só faltam duas etapas para terminar a corrida e os resultados são excelentes”, revelou a piloto portuguesa naturalmente satisfeita com a sua classificação.

 

Amanhã cumpre-se a 10ª etapa do Africa Race. De acordo com René Metge, em 2018 esta mesma jornada foi a mais difícil de todas desde a criação desta competição. O dia vai-se cumprir entre Amojar e Akjout e vai contar com

um setor seletivo de 471,58 quilómetros. Na chegada ao acampamento, que estará instalado próximo da cidade de Akjoujt, os participantes desta edição do Africa Race vão entregar vários donativos ao município.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:17:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...