18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Projecto 24+24 foi apresentado oficialmente

 

 

Foi apresentado  esta semana no Parque Nascente Shopping Center  situado na cidade do Porto o Projecto 24+24 , na qual pela primeira vez os presentes tiveram acesso ao AX Proto, que irá marcar presença nas 24 Horas de Fronteira a ter lugar em inicios do proximo mês de Dezembro.

 

 

Um dos mentores do Projecto 24+24, Bruno Viana narrou-nos como tudo isto nasceu “ tudo isto surge da amizade de cinco amigos,  eu, o Cristiano Sá Fernandes, o Miguel Fernandes, o Pedro Azevedo e o piloto piloto espanhol Rafa Ruiz com o objetivo de voltarmos à competição depois de alguns anos parados. Vamos levar às 24 Horas de Fronteira este AX Proto concebido especialmente para esta prova , cujo objectivo é conseguirmos levar o carro até final , tarefa essa que não irá ser  fácil já que esta prova será muito dura, mas como todos nós gostamos de desafio, aqui estamos com o Projecto 24+24 que para além da vertente desportivo apresenta acima de tudo uma vertente solidária.

 

Para Cristiano Sá Fernandes esta prova é um icone em Portugal “ assim é, pois é uma prova de 24 Horas sem parar, com pisos de muitos tipos, com passagems de água, entre muitos outros obstáculos. Alguns de nós já disputaram esta a prova, sei da sua dureza, e o objectivo é chegar ao fim e dar destaque às Instituições .Não nos vamos preocupar em atacar desde o inicio, vamos sim manter uma toada certa, poupar o Ax Proto dentro do possivel para atingirmos o final” .

 

Para Miguel Sá Fernandes “vou fazer a prova pela primeira vez, irei seguir  as instruções  da equipa, e lutar para chegarmos ao final, o que não vai ser fácil. Estamos todos muito motivados em alcançar os objetivos propostos ”.

 

Para Pedro Azevedo “ estou confiante num bom resultado, o carro tem a resistencia suficiente para esta prova, há que saber gerir o andamento, e penso que podermos chegar ao final “.

 

Para Rafa Ruiz, o único piloto espanhol integrado na equipa “ para mim tudo é novidade quero aprender o mais possivel com a equipa, e tentar levar o AX Proto até ao final”.

 

 

De referir que o Projecto 24+24,  apoia três instituições de solidariedade, que segundo Bruno Viana “foram as instituições que escolhemos, motivado pelo fantástivo trabalho que tem desenvolvido a favor daqueles que tem menos condições. Todo este projeto apoia  a Caritas Portuguesa, Acreditar e a Associação Animais de Santo Tirso (em parceria com a Associação de Animais de Portimão). As instituições figuram na decoração do nosso AX Proto e junto aos logos estarão as contas bancárias das instituições para que o publico possa efetuar um donativo financeiro sempre diretamente à instituição. Importa referir que a equipa não recebe qualquer donativo , é tudo entregue pelo publico diretamente às instituições. Entretanto em Novembro está planeada uma Ação de Doação no Parque Nascente Shopping Center onde as pessoas podem comparecer e entregar os donativos materiais ou alimentar aos representantes das instituições.”.

 

 

Presente no Parque Nacente estiveram os representantes da Acreditar com a Sra.Dra Conceição Osório, e por parte  da Associação dos Aninais de Santo Tirso, D.Fátima Mein.Em relação aos representantes da Caritas e da ADAP , compareceram um pouco mais tarde por motivos profissionais.

 

Por outro lado, o Projecto 24+24, conta para esta prova com o apoio dos parceiros : MegaPeças ( Equipa que irá dar assistência em prova ), Parque Nascente Shopping Center, Auto Jardim da Maia, Ortopedia STOP , Liqui Molly, Pacheco Opticas, Cascata, Dream Media, www.velocidadeonline.com , Auto-Taxi Top Car Rio Tinto e Nobrinde.

 

PRESENÇA NO MOTORSHOW

 

 

Esta foi a primeira aparição pública do AX Proto que suscitou a curiosidade de muitas centenas de pessoas que visitaram o espaço do Projecto 24+24. Segundo Bruno Viana “ esta nossa presença no Motorshow, o qual

agradeço desde já a toda a equipa organizadora da Xicane, liderada por Pedro Ortigão, que nos intervalos  do Motorshow, permitiu que andassemos no AX Proto com algumas crianças vitimas de doença oncológica apoiadadas pela  Acreditar, que  assim tiveram a oportunidade de viver um sonho de andar num carro de corrida. Posso desde já dizer que foi uma experiencia fantástica e inesquecivel. A alegria contagiante de cada criança que andou comigo e restantes pilotos, tudo aquilo que nos transmituiu, é algo que não tem preço “.

 

 

Para Pedro  Azevedo “ foi um a experiencia fabulosa, a todos os niveis.Nas horas em que estive no espaço na Exponor, muitas  pessoas vieram ter comigo poara saber detalhes técnicos do carro, com uma curiosidade ávida depois na presença da equipa no programa “A tarde é Sua” na TVI , e acima de tudo foi uma agradável surpresa, com as pessoas com que tive oportunidade de contactar. Depois ter andado com as crianças, foi outro dos momentos altos, que irei recordar para sempre

 

Para  Cristiano Sá Fernades “ foram excelentes os momentos passados na Exponor, uma experiencia muito rica ter andado com os miudos, e depois as perguntas dos visitantes sempre muito interessados em saber algo mais sobre o carro e projeto solidário”.

 

 

Já para  Miguel Sá Fernandes “ tal como disse o meu pai e eu reitero, foi uma experiencia única, ver as reacções de ansiedade dos miudos que andaram ao nosso lado, por vezes um certo receio, mas depois de se

fazer o precurso no Motorshow, o medo desapareceu dando lugar a pedirem mais, penso que foram momentos unicos.Depois há ainda toda envolvencia do Motorshow, com as bancadas cheias de público a aplaudir, foram momentos unicos, tenho de confessar”.

 

Finalmente Rafa Ruiz “por razões profissionais, apenas estive uma manhã na Exponor e no Motorshow, mas a experiencia foi fantástica, gostei muito e voltava a repetir “. disse-nos.

 

 

TESTES A VALER JÁ ESTE FIM DE SEMANA

 

Sera no próximo sábado que o AX Proto irá mostrar “serviço” no primeiro  teste que a equipa irá fazer na serra de Valongo, num teste conjunto com a equipa da MegaPeças .

 

Segundo Pedro  Azevedo “ já fizemos alguns testes de pequena dimensão, desta feita este será mesmo a valer com pisos duros, para ver até que ponto o AX Proto se comporta, e para vermos o que temos de alterar, pois recorde-se que temos ainda cerca de um mês e  meio antes da prova.Espero que tudo  nos corra bem, e que o carro nos dê boas indicações “.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 19:33:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...