18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Ferreira termina no Top Ten

 

 

Piloto PMF Racing sofreu uma série de contratempos mas ultrapassou as adversidades 

 

Pedro Ferreira, acompanhado Hugo Magalhães, conseguiu alcançar um lugar no Top Ten da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, apesar das inúmeras contrariedades vividas nesta prova alentejana. O piloto da PMF Racing viu a sua Ford Ranger ficar sem gasolina no prólogo o que o levou a arrancar para SS1 já com quase 40 minutos de atraso para o 1º classificado e uma penalização que deitou por terra o seu objectivo de alcançar um lugar no pódio.

 

Todavia, Pedro Ferreira não desistiu e encetou uma brilhante recuperação de 21 posições visto que ao final do dia de ontem se tinha fixado no 31º posto da classificação geral. O facto de ter que ultrapassar vários concorrentes dificultou muito a progressão do piloto da PMF Racing que ainda assim alcançou a 10ª posição da classificação geral e o nono resultado a contar para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno permitindo-lhe pontuar apesar da classificação.

 

 

Tendo em conta as dificuldades Pedro Ferreira considera que foi uma boa oportunidade para aprender: “foi uma prova que começou mal. Ter ficado sem gasolina no prólogo e a posterior penalização colocou logo de fora a aspiração de obter um bom resultado. Ainda assim, demos o nosso melhor para ganhar pontos e felizmente conseguimos porque ficámos em nono do campeonato. Passámos por 35 carros entre ontem e hoje e penso que era muito difícil fazer melhor. No entanto, esta situação serviu para ganhar experiência e de futuro saberei com certeza reagir de outra forma. A nível de campeonato podemos deitar um resultado fora e esperemos que seja este”, afirmou o piloto portuense.

 

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno regressa nos próximos dias 16 e 17 de junho altura em que se cumpre a Baja TT Gondomar - Rota da Filigrana.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 21:05:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...