18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Peugeot no Pódio do Rali de Marrocos, no final de uma experiência enriquecedora de preparação do Dakar 2018

 

 

Os PEUGEOT 3008DKR concluíram a derradeira Etapa do Rali de Marrocos com total confiança, terminando a prova no 2º e no 10º lugares da Classificação Geral. Sébastien Loeb e Daniel Elena lideraram a corrida até ao penúltimo dia, jornada em que se viram afetados com a quebra de um amortecedor, problema técnico que também afetou Carlos Sainz e Lucas Cruz. Essa situação em Marrocos permitiu que os engenheiros da Peugeot Sport recolhessem importantes dados técnicos, também identificando novas vias para implementar melhorias com vista ao Dakar 2018.

 

 

•         Sébastien Loeb e Daniel Elena terminaram o rali com enormes cautelas, assinando o 3º tempo na 5ª e última Etapa, fruto da poeira levantada pelos concorrentes que, de manhã, haviam saído à sua frente e também em virtude de um duplo furo antes da chegada. No final da prova subiram ao 2º degrau do pódio, ficando a 7 minutos dos vencedores.

 

 

•         Carlos Sainz e Lucas Cruz atingiram os objetivos que haviam definido, regressando a um ritmo competitivo após 6 meses longe dos troços cronometrados. A dupla espanhola foi a 4ª mais rápida na Etapa 5, fechando o top 10 na Classificação Final da prova.

 

•         O Team Peugeot Total orgulha-se do apoio dado à PEUGEOT Marrocos e, de um modo mais global, ao Grupo PSA na região África/Médio Oriente. O novo PEUGEOT Pick Up foi lançado neste mercado no dia em que o PEUGEOT 3008DKR iniciou esta prova, com o objetivo de conquistar Marrocos. O PEUGEOT Pick Up é uma proposta robusta de todo o terreno, contando com um motor 2,5L turbodiesel, cabine dupla e uma opção de transmissão às quatro rodas. Um produto testado e aprovado pelo “Dream Team”.

 

Bruno Famin,

Diretor da PEUGEOT SPORT

“Ficámos de um modo geral satisfeitos com o desenrolar deste ensaio geral antes do Dakar. Ele permitiu às nossas equipas rolar em condições representativas do que nos espera na América do Sul, em Janeiro próximo, acumular quilómetros e identificar problemas técnicos em que ainda temos de trabalhar antes de partir para o Dakar. Tendo em conta os caprichos deste desporto demos um passo atrás em termos de resultados, mas estivemos aqui para testar, para recolher dados e acumular experiência. Encontrámos o que procurávamos e vamos continuar a trabalhar muito. Voltaremos a encontrar-nos em janeiro.”

 

 

Sébastien Loeb,

Piloto do Team Peugeot Total

PEUGEOT 3008DKR nº312

3º na Etapa; 2º classificado na Geral

“De um modo geral, esta prova correu bem. Nesta última Etapa tentámos atacar para recuperar tempo ao Nasser, mas havia muita poeira no ar, levantada pelos concorrentes que saíram à nossa frente. Depois tivemos um duplo furo após o primeiro sector cronometrado e fomos obrigados a completar a Especial mais devagar. Não podia fazer mais. O 2º lugar não é um mau resultado em si, embora me mantenha determinado em obter a minha primeira vitória em provas de rali-raid. Eu e o Daniel ganhámos experiência nesta passagem por Marrocos e antevemos um Dakar muito disputado.“

 

 

Carlos Sainz,

Piloto do Team Peugeot Total

PEUGEOT 3008DKR nº310

4º na Etapa; 10º classificado na Geral

"Esta última Etapa já não correu tão mal. O nosso único problema foi o pó, devido ao resultado da véspera. Em termos positivos desta participação especial no Rali de Marrocos, aprendemos muito e é uma boa preparação para o Dakar. Eu e o Lucas estamos outra vez no ritmo e ficámos satisfeitos com isso. Gostaria de agradecer ao Team Peugeot Sport por todo o trabalho realizado. Estou ansioso por iniciar o Dakar em Janeiro e conduzir o novo PEUGEOT 3008DKR Maxi".

 

NÚMERO DO DIA: 200

A velocidade máxima alcançada pelo PEUGEOT 3008DKR situa-se em torno de 200 km/h, possível pelos 340 cavalos do seu motor 3,0 litros turbodiesel.

 

O RALI DE MARROCOS EM RESUMO

Quilometragem Total: 2 570,50 km

Quilometragem de secções cronometradas: 1.089 km

Pódios nas Especiais: 4 (Vitória de Loeb/Elena na Etapa 1; Loeb/Elena e Sainz/Cruz no 2º e 3º lugares na Etapa 3. Loeb / Elena no 3º lugar na Etapa 5)

Vitórias em Etapas: 1 (Loeb/Elena na Etapa 1)

Team Peugeot Total: 35 homens e mulheres, divididos por 11 funções

Número de pneus usados: 54

Peso de um pneu: 42 kg

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 08:01:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...