18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Silk Way Rally - 11ª Etapa: Etapa anulada

 

Os concorrentes do Silk Way Rally foram esta manhã acordados por uma violenta tempestade de areia e pó, que surgiu no meio da noite na Província de Gansu. Dada a impossibilidade da organização fazer descolar os helicópteros de segurança, a Direção de Prova tomou a decisão de anular a 11ª Etapa.

 

·         Os três PEUGEOT 2008 DKR alcançaram, portanto, o acampamento de Jiayuguan por estrada, pelos 400 km do percurso de assistência. À chegada, as condições meteorológicas eram ainda desfavoráveis, pelo que o Team Peugeot Total não pôde, ainda, iniciar a preparação dos carros para a próxima etapa. Os carros foram cobertos com lonas enquanto se aguarda que a tempestade acalme.

 

·         Analisados os boletins meteorológicos mais recentes, a Direção do Silk Way Rally manteve a 12ª Etapa de amanhã, apenas alterando-se a partida para uma hora mais tarde. De Jiayuguan a Alashan, os concorrentes irão percorrer 666,92 km, dos quais 425 km de setor cronometrado, com dunas e em terrenos arenosos.

 

·         As duplas da Peugeot Sport estarão em alerta amanhã de manhã cedo, para procederem a eventuais alterações e ajustes dos set-ups, antes de retomarem a corrida. Cabe a Stéphane PETERHANSEL e Jean Paul COTTRET abrir o percurso com o seu PEUGEOT 2008 DKR #100, na sequência da vitória na etapa anterior, a 10ª. Seguem-se-lhes Sébastien LOEB / Daniel ELENA (#102) e Cyril DESPRES / David CASTERA (#104) serão os 4ºs na estrada. Estas duas equipas ocupam, atualmente e por ordem inversa, o topo da classificação geral do Silk Way Rally 2016.

 

Bruno FAMIN, Diretor do Team Peugeot Total – Diretor da Peugeot Sport

 

«Cancelar uma especial nunca é uma decisão fácil de tomar pelos organizadores. Do ponto de vista dos concorrentes, se tal é, por vezes, frustrante, mais importante é que não se assumam riscos desnecessários. Apoiamos as decisões que vão no sentido da segurança.»

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

Classificação Geral Provisória após a 11ª Etapa

1. Cyril Despres (FRA) / David Castera (FRA), PEUGEOT 2008 DKR, 22h25min08s

2. Sébastien Loeb (FRA) / Daniel Elena (MC), PEUGEOT 2008 DKR, +9min57s

3. Yazeed Al Rahji (SAU) / Timo Gottschalk (DEU), Mini, +28min

4. Vladimir Vasilyev (RUS) / Konstantin Zhiltsov (RUS), Mini, +45min46s

5. Harry Hunt (GBR) / Andreas Schulz (DEU) , Mini, +1h19min13s

...

23. Stéphane Peterhansel (FRA) / Jean-Paul Cottret (FRA), PEUGEOT 2008 DKR, +9h20min14s

 

A SEGUIR: 12ª ETAPA

 

De Jiayuguan até ao bivouac de Alashan, os concorrentes irão percorrer 666,92 km, dos quais 425 km são cronometrados. Do programa constam pistas de areia e ainda mais dunas.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 08:26:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...