18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

23º Rallye Aïcha des Gazelles - Elisabete Jacinto reforça pódio

 
Elisabete Jacinto concluiu a terceira etapa no 23º Rallye Aïcha des Gazelles confirmando um dos lugares cimeiros da prova. Aos comandos de uma carrinha Amarok, inscrita pela Volkswagen Vehicules Utilitaires, Elisabete Jacinto e Valérie Dot ultrapassaram de forma positiva as dificuldades que o traçado conferia tendo assinalado de forma correta os seis pontos de verificação obrigatória.
 
 O percurso em torno de Tisserdimine, que se desenrolou maioritariamente nas areias do Erg Chebbi, revelou-se bastante complexo para as equipas uma vez que a navegação feita nas dunas é bastante mais difícil pela ausência de referências no terreno.

  
  Elisabete Jacinto e Valerie Dot com excelente prestacao no Rallye des GazellesA piloto Elisabete Jacinto, que iniciou a competição a vencer, reforçou, ao fim da terceira etapa do Rallye Aïcha des Gazelles, o pódio e mostrou-se satisfeita com os resultados obtidos nesta edição da maior prova de navegação do mundo: “apesar da dureza da etapa o dia correu bem. Não nos desviamos muito da linha recta num dia em que as dunas dominaram a paisagem e tornaram a navegação bastante complicada. Até agora está tudo a correr dentro das expectativas e estamos bastante felizes com o trabalho que estamos a desenvolver”, referiu a piloto portuguesa.
 
 Na quarta etapa do 23º Rallye Aïcha des Gazelles, a caravana abandona Tisserdimine e ruma a Ihandar onde as equipas cumprem a primeira etapa maratona desta competição. Nos dias 24 e 25 de Março a perícia das participantes é colocada à prova pois o percurso faz-se sem contar com a assistência e sem passar no bivouac sendo que são as equipas são obrigadas a acampar no meio do percurso.  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:46:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...