18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

26ª Baja Portalegre 500 - O regresso da ARC Sport ao TT

O carisma da Baja de Portalegre está directamente relacionado com o sucesso da prova alentejana organizada pelo ACP. Após os diversos êxitos da ARC Sport no Campeonato de Portugal de Ralis, a equipa de Aguiar da Beira volta a marcar presença no Todo o Terreno com o regresso de Fernando André, que este ano vai contar com Mário Feio no lugar de navegador do Renault Mégane Proto. Uma vertente do desporto automóvel demasiado preciosa para a ARC Sport, que vai tentar obter um resultado positivo no Alto Alentejo

  
  “Gosto especialmente desta prova, apesar das habituais dificuldades que iremos encontrar. Geralmente as coisas correm bem em Portalegre, e vamos tentar de novo obter um bom resultado. O objectivo é estar nos pontos, ou seja dentro dos oito primeiros classificados, pois não posso ter mais aspirações. O Mégane está como novo! Tem mais binário e foram ensaiados novos set-up’s, o que nos dá maior confiança. A enorme paragem que tive é uma incógnita, e só depois dos primeiros quilómetros poderei avaliar como vou definir o ritmo para uma prova tão longa e exigente como esta. Não estou nada apreensivo”, afirmou Fernando André.
 
 Tal como Fernando André, o Departamento de Todo o Terreno da ARC Sport está parado desde a prova de Portalegre do ano passado. As tradições da casa de Aguiar da Beira nesta vertente do desporto automóvel são um motivo forte para um regresso bastante motivado.
 
 “É sempre bom regressar! Infelizmente esta vai ser a única prova de TT deste ano, pois não tem havido oportunidade para mais. Efectuámos uns pequenos testes ao Mégane que correram bastante bem, por isso estamos muito confiantes em poder reeditar os resultados que temos conseguido em Portalegre, ou seja estar nos lugares pontuáveis da prova. A motivação é grande ”, declarou Pedro Patrocínio, o responsável pelo TT da ARC Sport.
 
 A 26ª edição da Baja Portalegre 500 conta com 74 inscritos entre os automóveis, 36 dos quais na categoria FIA. Para além de todos os protagonistas do TT nacional, a prova alentejana vai ser ainda abrilhantada por alguns dos nomes consagrados do todo o terreno mundial.
 Muito público e muita emoção é o que se espera em Portalegre entre os próximos dias 1 e 3 de Novembro.
 A presença da ARC Sport com o Renault Mégane Proto de Fernando André e Mário Feio é encarada com o habitual entusiasmo e profissionalismo que tem caracterizado a equipa de Aguiar da Beira.
 
 Foto: Albano Loureiro
  
   

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:39:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...