18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

César Machado e Mariano Pires entram a vencer nos GT4 South European Series

 

 

Melhor seria impossível de prever. Os pilotos da Skywalker Racing Management, César Machado e Mariano Pires, tiveram a sua estreia este fim-de-semana nos GT4 South European Series em Jarama com dois resultados brilhantes: a vitória na primeira corrida e o segundo lugar do pódio na segunda prova depois de já terem arrecadado a ‘pole’ e o segundo lugar nos treinos cronometrados.

Os resultados conseguidos ao volante do Ginetta G55 da ABM Grand Prix foram sofridos, já que ambos os pilotos tiveram que dar o seu melhor para conseguirem superar-se aos seus adversários.

Mariano Pires foi quem assegurou a ‘pole’ e a quem coube o arranque para o primeiro confronto: Fiquei muito feliz por ter conseguido a ‘pole’ logo em prova de estreia. No entanto, no arranque perdi o primeiro lugar. Mas não me dei por vencido e fui atrás do prejuízo. Na quinta volta consegui recuperar a posição. Entretanto a corrida esteve interrompida devido a acidente mas quando retomámos, entreguei o carro ao César no primeiro posto. Ele depois fez um excelente ‘stint’ para se defender do Mercedes que era de longe mais rápido que nós. Foi duro, mas ganhámos, o que nos deixou em êxtase, referiu,

Para a segunda corrida César Machado saiu de segundo: Na qualificação, nas minhas voltas rápidas, apanhei sempre um piloto mais lento que me fez perder tempo. Ainda assim, o segundo lugar foi bastante bom. No arranque para a corrida perdi de imediato dois lugares mas recuperei ambos na primeira volta. Depois estava a ser pressionado novamente pelo Mercedes que tem outro andamento muito devido ao favorecimento do ‘balance of performance’. Não dava para aguentar as investidas e ele passou facilmente por mim. Entreguei o carro em segundo ao Mariano e ele levou-o nesta posição até ao final, explicou.

Dois pódios com uma vitória e um segundo lugar é o balanço de um fim-de-semana notável: Foi realmente extraordinário e deu-nos uma motivação extra para o resto da temporada. Agora que sabemos o que podemos fazer e onde nos situamos face à concorrência vamos querer lutar pelo título. Mesmo com uma jornada a menos, tudo é possível, remataram os pilotos da Skywalker.

Tiago Monteiro, líder do projecto Skywalker não escondia a satisfação pelos resultados conseguidos pelos seus ‘pupilos’: É tão bom ver o sucesso dos nossos pilotos. Sempre acreditámos no potencial de ambos e no sucesso que conseguiriam neste campeonato. Estão os dois de parabéns pelo excelente trabalho. Agora, é centrar nas próximas corridas e fazer igual ou melhor, rematou.

A próxima jornada dos GT4 South European Series acontece a 31 de Julho e 1 de Agosto em Barcelona.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:04:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...